O Cartoon Network comemora 25 anos de Brasil em 2018. E desenho animado é tudo de bom, não é verdade? Eles nos ajudam quando não temos nada para fazer, nos ensinam lições de vida e nos divertem. Além disso, você já parou para pensar nas referências a filmes que podem aparecer nos desenhos animados?

Nós separamos uma lista com 8 momentos em que podemos reconhecer essas referências, mas existem muito mais! Aproveite que cliente Copel Telecom assiste a desenhos incríveis do Cartoon Network de graça no CN Já! e confira nossa lista!

# Steven Universo

O desenho conta a história de um menino que vive em uma cidade no litoral. Ele é amigo de três Crystal Gems, garotas alienígenas que protegem a Terra. No episódio 38 Steven pede para ser testado pelas três Gems. Elas preparam um desafio para ele em um templo. Em uma das etapas do desafio, ele foge de uma bola gigante e repete a cena de Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981). Bem parecido, não é?

# Titio Avô

O Titio Avô é um mágico que vive em um trailer com seus amigos um tanto excêntricos, assim como ele mesmo. Na primeira temporada, mais exatamente no episódio 41, há uma referência ao clássico Brinquedo Assassino (1988), quando um boneco esquisito (que lembra o Chucky) pega fogo pendurado na árvore de Natal.

# Apenas um Show

Apenas um Show conta a história dos amigos inseparáveis Mordecai e Rigby, que sempre acabam transformando tudo em uma grande confusão. O desenho é recheado de referências à cultura pop em geral, e nós separamos algumas aqui para você.

No episódio 15 da terceira temporada, dois personagens aparecem dirigindo um DeLorean, o clássico carro que viaja no tempo em De Volta Para o Futuro (1985).

Já no especial de Natal da quarta temporada, toda a turma escapa de dentro de um vulcão usando incríveis Hoverboards, iguais aos do filme De Volta Para o Futuro II (1989).

O episódio 13 da terceira temporada não tem uma simples referência, mas é inteiramente inspirado no roteiro de Um Morto Muito Louco (1989). Mordecai e Rigby vão passar alguns dias de folga com seu chefe, Benson, mas ele sofre um acidente e fica desacordado. Os dois passam o final de semana inteiro carregando Benson de um lado para o outro e fingindo que está tudo bem. Exatamente igual ao que acontece no filme.

# Hora de Aventura

Esse é outro desenho que é cheio de referências de filmes clássicos do cinema. Separamos os três mais legais aqui para você, mas vale tentar encontrar outros durante uma maratona, o que acha?

No episódio 20 da quinta temporada, Jake dá umas machadadas em uma parede e aparece com uma cara meio assustadora no meio das tábuas. Lembrou algum filme conhecido? Isso mesmo, o clássico O Iluminado (1980) tem uma cena igualzinha a essa.

Hora de Aventura também faz referência a superproduções do cinema um pouco mais recentes. No episódio 18 da terceira temporada os personagens caem por uma fenda em uma espécie de lago, e uma cena muito parecida com essa acontece em O Senhor dos Anéis – As Duas Torres (2002).

No episódio 24 da quarta temporada o Rei Gelado desembarca em uma terra de magos, bem parecida com o Beco Diagonal de Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001).

Cliente Copel Telecom tem CN Já!

Você que é cliente Copel Telecom, além de contar com banda-larga ultraveloz e com a melhor estabilidade do mercado, ainda tem – de graça – o aplicativo CN Já! É isso mesmo, você acessa gratuitamente a plataforma de vídeos do Cartoon Network. Aproveite agora mesmo para assistir a todos os desenhos dessa lista!