Falar inglês é uma das exigências não só do mercado de trabalho, como também do dia a dia e da vida em geral. Mas para aprender um novo idioma, precisamos de tempo, de muita dedicação e, mais do que nunca, de uma boa conexão com a internet, é claro!

Tempo é algo que muitas vezes nos falta, não é mesmo? Mas a boa notícia é que existem muitas opções de aplicativos para aprender inglês online e outras línguas. Assim, podemos aproveitar qualquer tempinho livre para ampliar o conhecimento de uma maneira prática e interativa, usando um smartphone conectado, de preferência, à uma internet de qualidade como a da Copel Telecom.

Conheça três aplicativos de inglês que selecionamos para ajudar você a turbinar o seu English!

Duolingo

Indicado para: iniciantes e para quem não tem muito tempo livre para estudar
Disponível para download: Android, iOS e Windows Phone
Valor: grátis

Um dos mais conhecidos do mundo para aprender inglês e outros idiomas, esse app atrai muitos usuários não só porque é gratuito, mas também porque proporciona um aprendizado divertido. O Duolingo funciona como um jogo e você vai passando de nível conforme vai acertando as respostas. É a gamificação estimulando o aprendizado!

Separadas por temas, as atividades apresentam perguntas rápidas, testes com imagens e áudio, com foco na memorização de palavras, aumento do vocabulário e regras gramaticais. Dedicando 20 minutos do seu dia ao aplicativo, você vai praticar a sua pronúncia, vocabulário, compreensão oral e gramática, e, assim, poderá completar as lições em aproximadamente três meses.

50 Languages (50 Línguas)

Indicado para: quem precisa aprender o básico para se comunicar antes de uma viagem
Disponível para download: Android e iOS
Valor: grátis

De cara, o nome já entrega que esse aplicativo possibilita o aprendizado de 50 línguas diferentes. Legal, né?

O 50 Languages oferece opções de aprendizado em atividades interativas como: o guia de conversação, jogo do vocabulário, jogo de perguntas e respostas e exercícios focados na pronúncia. As lições combinam áudio e texto com simulações de diferentes situações do dia a dia, como por exemplo: em um hotel, restaurante, loja, entre outros lugares e situações.

Com esse app, você tem a opção de aprender online e baixar arquivos de áudio para ouvir quando estiver sem acesso à internet. Além do aplicativo para smartphone, o 50 Languages permite o aprendizado pelo site: www.50languages.com.

Busuu

Indicado para: para quem é comunicativo e quer treinar a pronúncia
Disponível para download: Android e iOS
Valor: parcialmente gratuito

O Busuu é um dos aplicativos mais antigos para aprender inglês pela internet e outros idiomas. Com uma proposta diferente do Duolingo e do 50 LANGUAGES, o Busuu incentiva o aprendizado por meio da interação entre usuários do app ao redor do mundo. Isso mesmo! Com Busuu, você pode conversar com falantes nativos e trocar experiências com usuários do aplicativo. São mais de 70 milhões de falantes nativos internacionais que estão aprendendo, praticando e ensinando idiomas por meio do aplicativo. Uma verdadeira rede social de aprendizagem de idiomas.

Se você está em busca de um aplicativo para aperfeiçoar a sua pronúncia e não se importa de pagar por isso, o Busuu é o mais indicado. O aplicativo está disponível gratuitamente para download, mas a versão Premium, que conta com todos os recursos, é paga.

Que tal começar agora a aprender inglês online de forma prática e interativa? Seu smartphone é um grande aliado no processo de aprendizagem de um novo idioma. A dica é praticar de 10 a 20 minutos todos os dias. Quanto mais você praticar, mais rápido vai aprender. So let’s practice!

Como a Copel Telecom pode te ajudar a estudar inglês?

Oferecendo a melhor internet para você se conectar aos apps em alta velocidade e com estabilidade de sinal. Assim, você realiza as lições de inglês sem sofrer com interrupções. Consequente, com a internet por fibra óptica o seu aprendizado se torna bem mais rápido.

Confira os nossos planos e preços e veja como descobrir se a internet da Copel Telecom já chegou aí no seu bairro. Para conversar conosco, ligue: 0800 41 41 81.