Colorful carnival background with garlands

Enquanto muitas pessoas não veem a hora do Carnaval chegar para cair na folia, outras aguardam ansiosamente por ele para descansar um pouco no conforto do próprio lar, não é mesmo? Se você é uma dessas pessoas que prefere ficar em casa, então dá uma conferida nas dicas de filmes com temática de Carnaval que selecionamos para você curtir o feriadão do jeito que você gosta.

1. Rio

Nessa animação norte-americana, você vai se encantar com as aventuras de um casal de araras-azuis no Rio de Janeiro. Blu, o último macho da espécie, e Jade, a única fêmea viva, foram unidos com o objetivo de acasalarem para impedir a extinção de sua espécie. Mas, como não se dão bem logo de cara e, ainda por cima, são sequestrados por contrabandistas de pássaros, precisam unir forças para escaparem. Com isso tudo acontecendo em época de Carnaval, eles vão experimentar juntos uma aventura divertidíssima e cheia de folia. Será que veremos filhotinhos de araras-azuis no final? Só assistindo para saber.

2. Uma Noite no Rio

É claro que a nossa maravilhosa Carmen Miranda não pode ficar de fora das sugestões de filmes que mostram o Carnaval. Nessa comédia musical dos anos 40, também ambientada no Rio de Janeiro, um barão rico e mulherengo está com sérios problemas financeiros. Para tentar conseguir um empréstimo, viaja para Buenos Aires, que, apesar de não ser a capital do Brasil, é inspirado no ritmo carnavalesco brasileiro. Será que o barão vai deixar a folia de lado e se concentrar em sua situação financeira?

3. Orfeu do Carnaval

Esse filme é uma adaptação da peça “Orfeu da Conceição”, do renomado ator, escritor e compositor Vinicius de Moraes. Inspirado também na tragédia grega, o protagonista, Orfeu, se apaixona por uma mulher chamada Eurídice. O barraco começa a cair quando sua ex-noiva, Mira, descobre e interfere no romance do casal. Será que Orfeu e Eurídice vão suportar as tramas de Mira e permanecer juntos?

Dê uma olhada nos nossos planos de banda extralarga para assistir a esses filmes pela internet sem sofrer com a queda de sinal.

Fonte: AdoroCinema.