Se você acha que só blogueiro famoso pode ter foto bonita no Instagram ou Facebook pode ir tirando esta ideia da cabeça. Ter aquele lindo pôr-do-sol, a água azulzinha ou o verde berrante da natureza pode ser apenas uma questão de ter o app certo instalado no seu celular (caso você não tenha uma câmera profissional e seja um bom fotógrafo, claro).

Separamos aqui 4 aplicativos que vão transformar suas fotos em um passe de mágicas. Se ligue nas dicas:

01. SNAPSEED

Fonte: Queensland.com

O Snapseed

O aplicativo tem diversas ferramentas básicas e filtros. É possível deixar a cor do pôr do sol incrível, iluminar uma imagem ou até mesmo amenizar as sombras das árvores.

Como usar: A primeira opção que aparece ao abrir o aplicativo é escolher a foto que será editada. Os comandos de edição obedecem aos toques dos dedos, para um lado e para o outro, para aumentar e diminuir a alteração a ser feita. Ex: se você quer colocar mais brilho na foto, passa o dedo para esquerda, senão, passa para a esquerda.

Dica turbo: Segure o dedo na imagem editada por um segundo verá como era a foto original. Isso é ótimo para comparar o antes e depois.

Disponível gratuitamente no iPhone e Android.

2. CÂMERA +

Fonte: Queensland.com

Enquanto as blogueiras investem uma grana pesada em máquinas fotográficas, drones, Go Pros e diversos tipos de equipamentos, é possível ter resultados incríveis sabendo utilizar bem os aplicativos disponíveis.
O Camera + é um dos apps mais completos quando o assunto são os filtros prontos. Ele tem mais de 40 filtros grátis e a variedade aumenta se você estiver disposto a gastar um pouquinho. A imagem acima foi feita apenas com a seleção de um deles.

Como usar: após abrir a foto que deseja editar dentro do app, você deve escolher um dos filtros disponíveis. Dentro deles também é possível fazer diversas alterações até que se chegue no resultado ideal. Depois é só salvar em sua galeria.

Dica turbo: Tire as fotos diretamente deste app e garanta resultados incríveis já na hora do click.

Disponível por US $ 4,49 no iPhone.

3. INSTAGRAM

Fonte: Queensland.com

O Instagram é muito mais que apenas um aplicativo de compartilhamento de fotos. Ele também possui diversos recursos que podem deixar suas fotos incríveis.

Como usar: Depois de abrir ou tirar a foto que deseja editar, existem mais de 30 tipos de filtros disponíveis para você soltar a imaginação. Além disso é possível alterar o enquadramento da foto, ajustar brilho, constraste, saturação, sombras, etc.

Dica turbo: se você quiser salvar as edições sem postar no Instagram, basta entrar no “modo avião” e postar off-line. A imagem será salva no rolo da sua câmera sem que você precise compartilhá-la no seu feed.

Disponível gratuitamente no iPhone e Android.


4. VSCO CAM

Fonte: Queensland.com

Além de capturar fotos e editar as fotos, o VSCO Cam também da a possibilidade para o usuário publicá-las em sua rede interna. Existem diversos filtros, pagos e gratuitos, que são nomeados por letras, como B1, B5, C3, etc.

Como usar: você pode escolher entre os 10 filtros grátis existentes, e clicar na chave inglesa para ajustar manualmente e alterar vários recursos como exposição, contraste, fade, saturação e realces.

Dica turbo: quando você tira a foto diretamente do aplicativo, imediatamente pode tocar duas vezes na tela que irá abrir a opção para alterar a exposição da imagem. É ideal para fotos do pôr-do-sol!

Disponível gratuitamente no iPhone e Android.