Flat lay of digital tablet surrounded with beach accessories

A gente tira férias do trabalho e da escola ou faculdade, mas não do celular, não é mesmo? Até porque os nossos dispositivos móveis são superúteis no dia a dia. Por isso, ao ir curtir as suas férias na praia junto com o seu, lembre-se de tomar todos os cuidados necessários para proteger o aparelho de possíveis danos. Confira as dicas abaixo!

1. Você pode tomar sol, eles não.

Evite deixar o seu celular ou tablet expostos ao sol. O calor pode deformar o plástico, danificar o LCD da tela e até mesmo causar a explosão do aparelho. Fique atento.

2. Você pode mergulhar no mar, eles não.

Adote as capinhas à prova d’água para usar seu celular na praia, ao entrar no mar, ou ao tomar aquele refrescante banho de piscina! Elas podem salvar o seu aparelho em caso de pequenos acidentes, como, por exemplo, cair na água. Já pensou?

3. Você pode tomar água de coco, eles não.

Mantenha seu celular ou tablet longe de líquidos para evitar outros acidentes e danos permanentes ao aparelho. Quando esses tipos de dispositivos têm contato com líquidos, o mais recomendado é retirar a bateria e deixá-los secar completamente. Porém, hoje em dia, muitos são fabricados com as baterias embutidas, ou seja, sem chance de retirá-las.

4. Produtos químicos? Nem para você e nem para eles!

Para fazer a limpeza do seu aparelho eletrônico não é recomendável usar produtos químicos, pois eles também podem danificá-los. Apenas um pano seco e macio é o ideal para manter o seu celular ou tablet bem limpinho.

Celular e tablet na praia é com wi-fi no Litoral

É claro que a gente não vai deixar você sem internet na praia! A internet da Copel Telecom está disponível para você em 100 pontos do litoral paranaense. Acesse o Google Maps para saber quais praias contam com o sinal gratuito do Wi-Fi no Litoral e aproveite!

Fonte: R7.