Você conhece a moeda virtual que está agitando a economia digital e, junto com o blockchain, inovando a forma de fazer negócio pela internet? Sim, estamos falando da bitcoin! Confira abaixo uma seleção de quatro curiosidades superinteressantes sobre essa moeda, desde a sua criação até a circulação no meio digital.

1. O misterioso criador da bitcoin

Até 2016, todos acreditavam que o criador da bitcoin era o japonês Satoshi Nakamoto. Um verdadeiro mistério, Nakamoto não aparecia em público e ninguém o conhecia. Porém, surgiu um empreendedor australiano, Craig Wright, afirmando que ele, sim, é o criador da moeda virtual e autor do pseudônimo de Nakamoto. Já imaginou?

2. Como conseguir bitcoins

Existem duas formas de conseguir bitcoins: comprando com dinheiro real ou fazendo mineração de bitcoins, que funciona como um “garimpo virtual”. A bitcoin é lançada em 50 blocos fragmentados no meio virtual, por isso é necessário fazer essa mineração – para achá-las e coletá-las. Atualmente existem empresas que prestam o serviço.

3. Taxa de hash

A rede bitcoin trabalha com uma determinada quantidade de cálculos, que é medida através da taxa de hash. Quando ela chega a, por exemplo, 10 Th/s (Th/s é a unidade de medida da taxa de hash), seu processamento passa a ser de 10 trilhões de cálculos por segundo. Já pensou?

4. Calculador e conversor de Bitcoin

Há sites que calculam e convertem o valor da bitcoin para o valor em dinheiro comum, o qual é utilizado em cada país (real, dólar, euro, entre outros). Seguem algumas dicas de sites: Metric Conversions, Preev, CoinMill e, é claro, o Google. Basta você digitar o valor da bitcoin, selecionar a sigla da moeda do seu país, clicar em “converter” e pronto!

Quer saber mais sobre a dupla dinâmica bitcoin e blockchain? Confira o post Bitcoin e Blockchain: tecnologias para inovar futuros negócios.

Descubra mais novidades sobre o mundo virtual

Continue navegando pelos conteúdos do blog Conecta e aproveite para conhecer os produtos oferecidos pela Copel Telecom. Um motivo especial para isso? A Copel Telecom foi eleita a melhor operadora do Paraná de acordo com a percepção dos consumidores. Isso porque a internet da Copel Telecom oferece fibra óptica de ponta a ponta, ou seja, conectada do nosso servidor até o modem da sua casa.

Confira a disponibilidade do nosso serviço na sua região, veja os nossos planos e preços e tenha a melhor internet residencial para navegar no ambiente virtual.

Fonte: Techtudo, G1.