Group of people forming a wifi symbol

Ter acesso à internet wi-fi está cada vez mais fácil hoje em dia e, para navegar com qualidade na sua rede, preparamos quatro dicas de segurança para ajudá-lo a melhorar sua experiência de conexão. A boa notícia é que você nem vai precisar de um técnico para fazer, apenas do manual do seu roteador wi-fi. Confira:

#1 Coloque uma senha de acesso à rede

Assim que você instala um roteador wi-fi na sua casa, a primeira coisa que recomendamos é ativar a senha de segurança para acesso à sua rede. Com essa senha, que só você e seus familiares têm conhecimento, outras pessoas não conseguem acessar o seu wi-fi e congestionar a sua rede.

#2 Atualize sua senha de segurança

Permanecer muito tempo com a mesma senha de acesso pode aumentar o risco de alguém descobrir e começar a navegar na sua rede. Por isso, lembre-se de mudar a sua senha de vez em quando para evitar possíveis intrusos ou até mesmo desconectá-los caso já estejam usando a sua conexão wi-fi.

#3 Esconda a sua rede wi-fi

Toda rede possui um nome composto por um conjunto de caracteres. Por exemplo: WiFi_578. Esse é o SSID (Service Set Identifier – Identificador de conjunto de serviços) da sua rede. Sabia que é possível esconder a rede wi-fi? O modo é diferente de roteador para roteador. Em geral a opção está em:

Configurações Wireless > Esconder SSID > Selecione e sua rede ficará escondida.

#4 Proteja seu wi-fi de intrusos

Um aplicativo muito bom que pode ajudar você a identificar invasores na sua rede wi-fi é o Net Analyzer. Ele é capaz de identificar de forma rápida e confiável todos os dispositivos de rede que estão navegando na sua conexão. Experimente!

O manual do seu roteador é precioso!

Ele apresenta instruções superfáceis e práticas de como cadastrar o login e a senha da sua rede sem fio residencial. Pelo menos o roteador da Copel Telecom nós garantimos que é assim! Veja mais detalhes sobre como configurar o roteador e qual é o ideal para a sua casa. Para dúvidas, ligue: 0800 41 41 81.

Quer ser um cliente Copel Telecom? Confira os nossos planos e preços.

Fonte: UOL.