A Black Friday já se tornou o maior evento de e-commerce do Brasil e, só no ano de 2016, atingiu R$ 1,9 bilhões de vendas segundo o site Black Friday. Este ano, o evento começa no dia 24 de novembro e as ofertas irão até domingo, 26 de novembro. Mas, algumas lojas começam a oferecer os seus descontos alguns dias antes.

Quer aproveitar essa data para fazer compras online com uma internet banda larga com qualidade e alta velocidade? Então, dá uma olhada nas quatro dicas que separamos para que a sua Black Friday não vire uma “Black Fraude”!

1 – Pesquise bem o que quer comprar para aproveitar descontos reais

Se você já sabe o que quer comprar, a dica é pesquisar com antecedência o preço do produto para evitar pagar por uma falsa oferta. O que acontece é que alguns sites, um pouco antes da Black Friday, aumentam os preços dos seus produtos. Assim, você fica com a impressão que está aproveitando um desconto, mas na verdade está pagando o mesmo valor se tivesse comprado algumas semanas antes.

2 – Escolha bem o site para fazer a sua compra

Para evitar qualquer fraude, recomendamos que você verifique esta lista de sites que devem ser evitados segundo a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Por que você deveria se preocupar tanto? Qualquer problema que tiver com o produto ou se desistir da sua compra, você receberá uma assistência. Se escolher um site suspeito, pode ser que tenha muitos problemas com a sua compra.

Você também pode acessar sites como Reclame Aqui e Black Friday de Verdade e verificar se o site de compras que escolheu é seguro e confiável. Lembre-se que na internet você não pode confiar em tudo o que vê. Por isso, a dica é escolher sites que sejam recomendados.

3 – Cuidados com os e-mails

Nessa época do ano é normal recebermos várias promoções de fim de ano por e-mail. Para que você não caia em nenhum golpe e acabe fazendo uma compra fictícia, tome cuidado com o que recebe e analise bem as informações.

Fique atento, também, aos links com as ofertas, para isso passe o mousse sobre o link. Se aparecer algum nome muito diferente do que o nome da loja, não clique! Também não confie em promoções que oferecem produtos com preços muito abaixo do preço de mercado.

4 – Olho no HTTPS e certificado digital do site de compras em que você quer fazer suas compras

Para verificar se um site é seguro para compras online, confira se ele possui as siglas HTTPS no endereço web e se possui um certificado digital. O certificado você pode checar no canto direito da barra de navegação que deve estar com a cor verde.

Esperamos que depois dessas dicas você esteja mais preparado para aproveitar bem essa Black Friday. Se você quer saber mais sobre compras online veja também 3 dicas de segurança para comprar pela internet.

Lembre-se que aqui na Copel Telecom oferecemos internet por fibra óptica com estabilidade garantida, assim você vai aproveitar ao máximo suas compras de fim de ano.