Você sabia que algumas séries que fazem muito sucesso na Netflix foram inspiradas em livros? Pois é, não é só no cinema que você encontra histórias adaptadas de obras literárias. De tramas políticas a histórias reais, as séries baseadas em livros agradam a todos que curtem uma boa história.

Então, se você já conta um acesso a uma internet de qualidade e alta velocidade, que tal estourar a pipoca, se acomodar no sofá e se preparar para julgar o livro pela série ou a série pelo livro? Confira a nossa seleção de 4 séries online disponíveis na Netflix e que são baseadas em livros:

#1 House of Cards

A série é um dos grandes sucessos da Netflix. O drama político tem origem na trilogia “House of Cards”, “To Play the King” e “The Final Cut”, escritos pelo jornalista britânico Michael Dobbs, que foi assessor de Margaret Thatcher. A série mostra os crimes e conspirações do político americano Francis Underwood (Kevin Spacey) para chegar à presidência dos Estados Unidos.

Livro x Série: no livro, a história se passa na Inglaterra e o manipulador protagonista joga sujo para chegar ao poder como primeiro-ministro. Já na série, lançada em 2013, tudo acontece nos Estados Unidos e o objetivo é a presidência.

Curiosidade: em 1990, o livro foi adaptado para uma minissérie na Inglaterra, muito antes de virar série da Netflix.

#2 Dexter

Dexter é baseado em uma série de livros de Jeff Lindsay, e conta a história de Dexter Morgan (Michael C. Hall), um psicopata que trabalha no Departamento de Polícia de Miami e mata os criminosos que a justiça não consegue capturar. Quem gosta de mistério e enredos com serial killer vai curtir.

Livro x Série: a primeira temporada é fiel ao primeiro livro da série de Lindsay, “Darkly Dreaming Dexter”, mas as outras temporadas seguiram rumos diferentes dos livros. Outra diferença é que Dexter é mais insensível no livro.

Curiosidade: a série começou a ser exibida em 2006 e terminou em 2013, na 8ª temporada, mas continua fazendo sucesso entre os loucos por séries.

#3 Orange Is The New Black

Aqui temos uma história real. O livro de memórias “Orange Is the New Black: My Year in a Women’s Prison” foi escrito por Piper Kerman, que relata a sua experiência como detenta, acusada por crimes de lavagem de dinheiro, em um presídio feminino.

Com uma boa dose de humor negro e situações tragicômicas, a série mostra a vida de detentas em um presídio americano ao mesmo tempo que aborda assuntos importantes, como o empoderamento feminino, o preconceito, a homofobia, entre outros.

Livro x Série: na série, o sobrenome da personagem principal é Chapman, e não Kerman, como no livro e na vida real.

Curiosidades: produzida pela Netflix, a série é um dos grandes sucessos de audiência da plataforma de streaming.

#4 Narcos

A série Narcos, produzida pela Netflix, é inspirada no livro “Killing Pablo”, escrito por Javier Peña, um dos agentes responsáveis pela prisão do colombiano Pablo Escobar. Uma história real sobre a origem do tráfico na Colômbia, passando pela ascensão, auge e declínio de um dos narcotraficantes mais famosos da história.

Livro x Série: Virginia Vallejo, a jornalista que manteve um caso com Escobar, ganhou o nome de Valeria na série.

Curiosidades: sucesso de crítica, a série tem tempero brasileiro com direção executiva de José Padilha (Tropa de Elite) e Wagner Moura no elenco, interpretando Pablo Escobar.

Que tal aproveitar a internet de alta velocidade da Copel Telecom para começar a assistir séries online?

A Copel Telecom oferece fibra óptica de ponta a ponta para você assistir filmes e séries online na plataforma de streaming com qualidade e muita estabilidade.

Confira os nossos planos e preços. Para dúvidas, ligue: 0800 41 41 81.