As curiosidades e as dúvidas fazem parte do nosso dia a dia, não é mesmo? E nós sabemos que você, cliente Copel Telecom, também tem algumas sobre a nossa empresa, produtos e serviços. Por isso, nós reunimos 5 dicas úteis com base em dúvidas frequentes de nossos clientes para ajudar você a entender melhor sobre faturas, formas de pagamento, transferência de titularidade e instalação da internet da Copel Telecom. Veja abaixo!

1. Por onde eu recebo a fatura do meu plano de internet?

Desde o dia 01 de dezembro de 2016 adotamos um novo modelo de fatura. Todos os meses, nossos clientes recebem um e-mail informando que ela já está disponível para pagamento. Você a encontra em nosso site, disponível na Área do Cliente.

Por este meio, garantimos que a sua fatura de internet chegue até você de uma forma mais fácil e prática e que, ao mesmo tempo, beneficie o meio ambiente, diminuindo o uso de papel.

2. Onde eu posso pagar a minha conta de internet da Copel Telecom?

A sua conta pode ser paga somente em bancos credenciados, sendo: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Sicredi, ou em seus correspondentes bancários (você pode ligar no banco para saber detalhadamente quais são). Além disso, a conta também pode ser quitada mesmo após a data de vencimento, sem precisar gerar a segunda via no site.

3. Eu consigo pagar minhas faturas por meio do aplicativo da Copel Telecom?

Consegue, sim! O nosso App facilita ainda mais o processo para você, com apenas alguns cliques você copia o código de barras, abre a sua aplicação bancaria no seu App e colar o código lá. Pronto, depois disso é só concluir o pagamento! E, além dessa facilidade, você pode consultar o seu histórico de faturas e gráfico de consumo de banda (que é infinito, não se preocupe!), fazer alteração de dados cadastrais e diagnóstico de conexão, assim como teste de velocidade no Speedtest.

Veja mais detalhes sobre as funcionalidades do aplicativo da Copel Telecom!

4. Como eu faço para transferir a titularidade do meu serviço de internet?

Você precisa preencher o formulário e o termo da transferência de titularidade, que estão disponíveis no nosso site, na área de Atendimento e Suporte, em Documentos, na categoria Contratos – Vigentes.

Para saber com mais detalhes como é feito o procedimento, veja o passo a passo de como funciona o processo de transferência de titularidade.

5. Por que a instalação da internet da Copel Telecom é demorada?

Para instalar a fibra óptica na sua residência, o nosso agente de instalação precisa estudar a infraestrutura interna do local para saber se há obstrução de algum canal ou não. Por isso, o tempo estimado da instalação da fibra óptica é 30 dias.

Confira mais informações do por que a instalação da internet da Copel Telecom é demorada?

Quer tirar mais dúvidas?

Aqui no nosso Blog Conecta ou no nosso FAQ há conteúdos com dúvidas gerais e específicas respondidas especialmente para você, cliente Copel Telecom. Consulte e, caso surgir mais questões, ligue pra gente: 0800 41 41 81.