Assistir as suas séries online preferidas sempre é uma boa pedida, não é mesmo? Esse é aquele tipo de coisa que fica ainda mais agradável de fazer debaixo do cobertor, quando chega essa época do ano e caem as temperaturas.

Agora é a hora para separar a pipoca ou o chocolate quente e conferir as nossas cinco dicas de séries da Netflix para você “maratonar”. As sugestões foram feitas com base na lista de séries mais assistidas divulgada pela própria Netflix. Veja abaixo!

#1 Orange is the New Black

Você curte comédias dramáticas? Então, Orange is the New Black pode ganhar seu coração. Piper Chapman (Taylor Schiling) foi sentenciada a 15 meses de prisão depois de cometer um crime ao lado de sua ex-namorada, Alex (Laura Prepon). As duas não se vêem há muito tempo, mas acabam se reencontrando na penitenciária feminina de Litchfield. A história é baseada em fatos reais e recheada de surpresas.

#2 Prison Break

A série Prison Break, que foi um lançamento de sucesso em 2005, voltou a ser uma das mais assistidas e é perfeita para os amantes de ação e aventura. Nela, Lincoln Burrows (Dominic Purcell), foi preso por um crime que não cometeu. Com isso, seu irmão, Michael Scofield (Wentworth Miller), organiza um plano para libertá-lo. Nesta versão, a continuação da história conta com novos acontecimentos. Assista e descubra!

Veja também: 5 curiosidades da Netflix que você não pode deixar de conferir.

#3 Sense 8

Considerada uma série de ficção científica, a história de Sense 8 está entre as mais emocionantes para o público. Nela, um grupo de pessoas são conectadas mentalmente e perseguidas por outras pessoas que as consideram uma ameaça à ordem mundial. Luta e superação é o que não faltam nesta série.

#4 The Walking Dead

Para quem gosta de terror, The Walking Dead pode causar muita aflição. No apocalipse zumbi, os personagens chegam muito perto de virar comida para os mortos-vivos. Aqui no Brasil, a história é a segunda mais emocionante de todas, de acordo com a lista divulgada pela Netflix. Vai perder?

#5 The Killing

The Killing está em primeiro lugar entre as séries mais emocionantes. A história se passa em Seattle, onde a detetive Sarah Linden (Mireille Enos) começa a investigar o desaparecimento do corpo de uma jovem, que é encontrado em um carro do comitê da campanha do candidato a prefeito Darren Richmond (Billy Campbell). Será que Richmond está envolvido nesse assassinato?

Quer assistir a essas séries online na velocidade da luz? 

Só a internet da Copel Telecom oferece fibra óptica de ponta a ponta e tudo o que você deseja em uma internet residencial: alta velocidade, estabilidade de sinal, banda simétrica, sem filtros e franquias.

Fontes: Adoro Cinema, Guia da Semana.