Redes Sociais

A utilização das redes sociais pelas empresas está cada vez mais popular e as plataformas digitais já são consideradas como um dos principais meios de comunicação com os clientes. Para entender melhor o impacto das redes sociais nas empresas, verificar tendências e principais práticas adotadas pelas empresas no Brasil, a Rock Content realizou a pesquisa Social Media Trends 2017.

De acordo com o levantamento, realizado com 1.030 participantes de todo o país, 92,1% das empresas brasileiras estão presentes em alguma rede social e, 60,1% delas avaliam as redes sociais como muito importantes para os negócios.

Confira quais são as seis redes sociais mais usadas pelas empresas:

1- Facebook (97,6%)
2- Instagram (63,3%)
3- LinkedIn (46,2%)
4- Twitter (44,6%)
5- YouTube (44,2%)
6- Google + (32,8%)

Leia também: 4 dicas de segurança na internet para empresas.

Principais vantagens das empresas marcarem presença nas redes sociais

Entre as principais vantagens de estar presente nas redes sociais, segundo a pesquisa, estão a visibilidade online e a interação com o público. Outros benefícios percebidos pelas empresas que utilizam as redes sociais foram: a divulgação da marca, o engajamento com a audiência, o aumento de tráfego no blog/site e o aumento de vendas e no número de clientes.

Com a evolução da tecnologia é cada vez mais fácil e rápido o consumidor entrar em contato com as empresas para tirar dúvidas ou até mesmo resolver problemas. E essa também é a oportunidade para que as empresas possam alcançar novos públicos.

Quer conhecer um bom exemplo de relacionamento com os clientes nas redes sociais?

Então, siga a Copel Telecom no Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube. Para nós, o relacionamento com os nossos clientes também é muito importante! Estamos sempre prontos para atender às suas necessidades, tirar suas dúvidas sobre a internet e resolver possíveis problemas.