Se você prometeu a si mesmo que 2019 será o seu ano nos estudos, mas não consegue ficar longe do celular, use ele a seu favor! Seja na preparação para concursos públicos, vestibular ou simplesmente uma organização das tarefas do colégio ou faculdade, existe algum App que pode ajudar você. Então pra facilitar sua vida, a gente apresenta logo 7. Confira os melhores aplicativos para ajudar na hora dos estudos. Vamos lá.

 

RevisAPP

Sabe aquela famosa olhadinha no conteúdo antes da prova? Com certeza ela já salvou você algumas vezes. Mas nem sempre a gente tem tudo o que precisa a nosso alcance em tão pouco tempo. Bom, não tinha, né. O RevisAPP reúne mais de 100 conteúdos de Biologia, História, Matemática, Química, Física e Literatura para você consultar os mais diversos temas e não passar aperto nas avaliações. Com gifs e imagens, o aplicativo funciona de forma bem intuitiva, é gratuito e está disponível para Android.

 

Photomath

O Photomath não é só uma calculadora. Com uma câmera que reconhece escrita à mão, resolve cálculos em segundos. Uma mão na roda pra quem precisa economizar tempo na hora dos estudos. O aplicativo é compatível com aritmética, números inteiros, frações, raízes, expressões algébricas, trigonometria e muito mais! Disponível para Android e iOS, o Photomath é gratuito.

Aprovado

Estudar por longos períodos exige constantes pausas. Seja pra descansar, se alimentar ou simplesmente aquela espiadinha nas redes sociais. Pensando nisso, o Aprovado – voltado especialmente para “concurseiros” – foi desenvolvido. O aplicativo conta com um cronômetro que ajuda você a monitorar cada segundinho das suas tarefas, além de um alarme que avisa quando é hora de parar ou começar uma nova. Seus registros ficam sempre salvos em gráficos e relatórios para um controle mais preciso da rotina. O Aprovado é disponível para Android e iOS.

 

Brainly

Alguma dúvida? O Brainly cuida disso. Com um sistema de interação com estudantes e professores do Brasil todo, o aplicativo te ajuda a tirar dúvidas – suas ou de outras pessoas. Com um conteúdo diariamente revisado pelos moderadores – para que nenhuma informação de procedência ou qualidade duvidosa passe pra frente – o Brainly ajuda a solucionar questões em mais de 20 disciplinas e possui uma seção especial para o ENEM. Você pode baixa-lo gratuitamente para Android e iOS.

 

Easy Study

A proposta do Easy Study é simples e objetiva: você cria um plano de estudos em 3 passos. É só informar quais matérias você irá estudar, escolher a frequência e confirmar se o planejamento sugerido te agrada. O aplicativo ainda notifica você das próximas atividades a serem feitas e permite que você adicione listas de atividades para cada sessão de estudo. Easy Study pode ser encontrado gratuitamente para Android e iOS.

 

Partiu Revisar

Você já sentiu que esqueceu todo um conteúdo que acabou de estudar? Baseado nos estudos sobre a “Curva do Esquecimento” do psicólogo alemão Hermann Ebbinghaus, o Partiu Revisar ajuda você a se atualizar constantemente em relação aos estudos, emitindo lembretes em períodos específicos, para uma mais eficiente absorção do cérebro. O aplicativo é uma ferramenta ideal para quem pretende prestar concursos públicos, OAB ou ENEM em 2019. O Partiu Revisar está disponível gratuitamente para Android.

Geekie Games Enem

Único aplicativo de estudos reconhecido pelo MEC, o Geekie Games Enem, oferece uma gama de possibilidades para o usuário: videoaulas, simulados, exercícios e até mesmo um simulador do Sisu. Além de ajudar você a estudar Matemática, Português, Química e muito mais disciplinas para o Enem, o app auxilia a montar e seguir um roteiro saudável de estudos, para que nada saia do controle. O Geekie Games Enem é gratuito e disponível para Android.

 

Bom, agora que a gente deu essas dicas, não perde tempo, não! Vai atrás daquele 10. Bons estudos!