2019 está sendo um ano marcante para os amantes da sétima arte. Por um lado, grandes ciclos se fecham – como Vingadores: Guerra Infinita – e por outro, tendências estão só começando – os live actions da Disney, por exemplo. Em meio a essas transformações e diversidades de estilos, o cinema se reinventa a cada dia e os próximos meses guardam surpresas dignas de uma estatueta dourada. Confira alguns dos principais filmes que chegam nas telonas em junho e julho:

Toy Story 4 – 20/06

Amigo estou aqui… de novo! Os brinquedos mais ativos do cinema voltaram e não estão para brincadeira. Dessa vez, Woody, Buzz, Rex e aquela turminha que você já sabe de cor estão de casa nova. Bonnie, uma esperta garotinha é a nova dona dessa turma. Além dos rostinhos conhecidos, um novo brinquedo é apresentado: Fork, um atrapalhado garfinho que não aceita sua nova condição de brinquedo e se perde de Bonnie, causando uma confusão que terá que ser resolvida pelo xerife de pano. O resto a gente vai deixar com você, afinal, nada de spoilers né?

(Youtube/Divulgação)

Santiago, Itália – 20/06

Mudando da água para o vinho, chegamos no Chile em 1973. O que vem em sua mente com a data 11 de setembro? Provavelmente, o trágico ataque às Torres Gêmeas em 2001. Mas, em 73, essa mesma data marcou para sempre a história do Chile e de todos nós latinos. Salvador Allende, um dos maiores presidentes da história do país, foi derrubado por um amargo golpe militar, comandado por Augusto Pinochet. Os anos seguintes foram sombrios e sangrentos para o Chile. E por trás de tudo isso, a embaixada italiana se consolidava como uma das protagonistas do acontecimento. “Santiago, Itália” é um documentário intenso e uma das estreias mais aguardadas para junho.

(Youtube/Divulgação)

Anabelle 3 – 26/06

Mais um filme sobre brinquedos que tomam vida…, mas esse não tem nada de fofo e engraçado como Toy Story. Se você é fã de filmes de terror e possessões em objetos, já deve ter se deparado com a “agradável” Anabelle tocando o terror em “Anabelle” e “Anabelle 2: a criação do mal”. A grande novidade de “Anabelle 3” é, talvez, a presença de Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga) – personagens do sucesso “Invocação do Mal”. No longa, não só Anabelle será responsável pelos tormentos que seguem os personagens, mas também muitos objetos do porão em que ela é trancafiada, “contaminados” pelo brinquedo. Anabelle chega nas telonas dia 26 deste mês.

(Youtube/Divulgação)

Turma da Mônica – Laços – 27/06

Mais uma vez uma produção para encantar a criança que existe dentro de você. Dessa vez, um brasileiro. A “Dona da Rua” e seus amigos vêm para o universo live action para viver altas confusões. Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali estão atrás de Floquinho – o cachorro verde do Cebolinha – e, para encontra-lo, irão enfrentar desafios inimagináveis, mas que irão fortalecer os laços dessa galera. Com participação de Rodrigo Santoro no papel do Louco, “Turma da Mônica – Laços” estreia no próximo dia 27.

(Youtube/Divulgação)

 

E para julho? O que temos?

 

Homem aranha – Longe de casa – 04/07

Mal superamos as perdas de “Guerra Infinita”, a Marvel já trouxe novidade! Peter Parker, com a ajuda de Nick Furry e Happy, enfrenta desafios bem longe de casa: na Europa. Depois dos acontecimentos de Ultimato terem aberto portas para outras dimensões, heróis e vilões do multiverso surgem na “nossa realidade” e o Cabeça-de-teia vai ter que se virar. O longa chega às telonas na primeira semana de julho, encerrando a Fase Três do Universo Cinematográfico Marvel.

(Youtube/Divulgação)

 

Atentado ao hotel Taj Mahal – 11/07

Foi a mais linda história de amor… ops. história errada. Essa aqui é bem mais triste. O filme conta a história – real – do atentado ao hotel mais famoso do mundo em 26 de novembro de 2008. Um grupo de terroristas armados chegam em Mumbai, Índia, para uma série de ataques em lugares icônicos. O Taj não poderia ficar de fora. Invadido, o local se torna cenário de horas agoniantes para os trabalhadores e hóspedes. Arjun, um humilde funcionário, tenta fazer o máximo por todos, enquanto David e Zahra – um casal de hóspedes – buscam maneiras de retornar ao seu quarto, onde seu bebê e babá estão presos.

(Youtube/Divulgação)

 

O Rei Leão – 18/07

Talvez o filme mais aguardado do ano, o “live action” estreia mês que vem, presenteando gente de todas as idades. Usamos as aspas porque, na verdade, a obra não terá NENHUMA participação humana. Assim como a animação clássica, O Rei Leão será composto por um elenco totalmente animalesco. A história não é novidade, mas não custa nada relembrar o que devemos esperar: o jovem Simba descobrindo novas amizades pela selva e sua trajetória no retorno para o Trono Real. Você está preparado para A CENA MAIS TRÁGICA DA SUA INFÂNCIA (essa mesmo que você pensou) em HD?

(Youtube/Divulgação)

 

O mistério do gato chinês – 25/07

Saímos da savana africana para ali “pertinho”: a China. Depois que um gato demoníaco possui a esposa de um general e começa a tocar o terror na Corte Imperial da Dinastia Tang, uma inusitada dupla é formada para resolver o caso: Bai Letian (um poeta) e Kûkai (um monge) unem suas forças para acabar com o problema. Por trás disso, descobrem um segredo muito maior. Quer saber qual? Dia 25 de julho nas telonas brazucas.

(Youtube/Divulgação)

 

Junho e julho guardam muita diversidade cultural para as telonas, né? São chances de você conhecer um pedacinho de culturas totalmente diferentes sem sair do país. E o melhor: para todos os gostos. Escolha o seu favorito e aproveite. No ano que vem, descobrimos quais foram os dignos das estatuetas douradas.