Dois amigos são levados até uma ilha para passarem as férias no acampamento de verão. Assim que os pais voltam para o continente, Oscar e Loba-Espinho descobrem que a ilha é habitada por seres fantásticos com muitas histórias inusitadas para serem exploradas. De bate-pronto a animação parece uma mistura de Snoopy com Onde Vivem os Monstros (e você até encontra referências ali), mas o desenho Acampamento de Verão vai além do mero entretenimento. O novo show da CN Já! é o cenário perfeito para novas descobertas da molecada da audiência e nostalgia dos mais velhos. Um programão para crianças de todas as idades.

A criadora do desenho, Julia Pott, contou em uma entrevista ao Estadão que o enredo é inspirado em uma passagem de sua vida. A autora foi estudar em Nova York e sofreu com saudades de casa e família. A situação só mudou quando um amigo de infância se mudou para lá e ambos passaram a explorar a cidade de diferentes maneiras. “Os personagens percebem que mudanças de vida não são necessariamente ruins e que não é ruim sair da zona de conforto. Oscar tem muita dificuldade no início, mas acaba virando aquele que mais mostra suas emoções conforme o desenho vai se desenvolvendo”, revela a autora na mesma entrevista.

Confira o teaser divulgado pela Cartoon Network em seu canal do YouTube:

O desenho acaba de entrar na grade de programação da Cartoon Network. Lembrando que clientes da Copel Telecom tem acesso liberado ao app do canal, o CN Já!