Student stadying in library

Quer descobrir como alguns aplicativos podem ajudar na organização da sua “agenda escolar” e, consequentemente, no aumento de sua produtividade durante o ano letivo? Dê uma olhada nas dicas de hoje, na série #VoltaÀsAulasComCopelTelecom, e experimente as nossas sugestões de aplicativos para estudantes!

1. Para organizar seus trabalhos

O aplicativo My Study Life é uma boa ferramenta para manter a organização de seus estudos. É como se fosse uma verdadeira agenda escolar, que permite você agendar horários de aulas, prazos de entrega e salvar todos os seus trabalhos e tarefas acadêmicas.

2. Para listar tarefas e compartilhar com os amigos

Com o aplicativo Wunderlist você consegue criar listas de prioridades acadêmicas e compartilhá-las com os seus amigos. Além disso, também é possível dividir as tarefas quando você está fazendo trabalho em grupo e programar lembretes para não se esquecer de fazer a sua parte.

3. Para se concentrar nos estudos

É difícil deixar o celular um pouco de lado para se concentrar nos estudos, pois sempre tem algo nos chamando a atenção: uma mensagem recebida, uma atualização em alguma rede social, etc. Por isso, o aplicativo SelfControl ajuda você a manter sua concentração nos estudos, proibindo a execução de aplicativos que podem atrapalhar o seu rendimento.

Acompanhe o próximo post da série #VoltaÀsAulasComCopelTelecom

Sim, ainda tem mais! No próximo post vamos apresentar aplicativos para professores, mas que também podem ser úteis para você, seja para fins acadêmicos ou pessoais. Fique de olho aqui no Blog Conecta e siga-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades.

Fonte: Google Play.