School education scene: students and teacher using tablet

No segundo e último post da série #VoltaÀsAulasComCopelTelecom, você vai descobrir alguns aplicativos que são superúteis para você, que é professor. Tanto dentro como fora da sala de aula, as sugestões abaixo são boas dicas para otimizar o seu tempo e transformar o processo de ensino-aprendizagem em uma experiência mais enriquecedora e divertida. Confira!

1. Para fazer a chamada

Por meio do aplicativo Attendance, você, professor, consegue realizar a chamada em seu smartphone. Além disso, é possível verificar semanal, mensal e anualmente a presença dos alunos em sala de aula, contando com a opção de enviar o relatório de frequência nas planilhas do Excel.

2. Para controle dos afazeres acadêmicos

Nunca foi tão fácil manter um controle geral sobre o tempo, as atividades, o comportamento dos alunos e tudo mais que envolve a rotina de um professor. Com o aplicativo TeacherKit você consegue gerenciar melhor todos os seus afazeres do dia a dia e, ainda por cima, manter os pais dos alunos informados sobre o rendimento em sala de aula.

3. Para organização profissional

Com o aplicativo Evernote é possível registrar ideias e compartilhá-las com outras pessoas. Além disso, também há a opção de programar lembretes e tomar nota em diversos formatos: texto, rascunhos, fotos, áudio, vídeo, PDFs, capturas da web, entre outros. É útil para manter a organização e planejamento durante a rotina de trabalho.

Agora é só baixar e experimentar

As sugestões de aplicativos estão disponíveis para download no Google Play. Para isso, que tal usar uma internet que proporciona download e upload na mesma velocidade? Conheça os nossos planos de banda extralarga. Qualquer coisa, é só ligar: 0800 41 41 81.

Fonte: Google Play.