Vem chegando o verão e todo mundo quer ficar em forma, né? Um jeito barato de entrar na rotina dos exercícios é utilizando aplicativos específicos para treinos. E hoje a dica é 4 em 1: Freeletics. Dividido entre: Running, Gym, Nutrition e Bodyweight, a gama dos apps é excelente para quem tem espaço sobrando no smartphone.

Como os Freelatics funcionam?

FREELETICS RUNNING – é um aplicativo de corrida que informa e marca seu tempo e progresso. Você pode compartilhar fotos e resultados com seus amigos dentro da rede interna.

FREELETICS GYM – ajudando você dentro da academia, como um treinador, ele passa treinos e adapta de acordo com sua necessidade. Também dá o tempo correto de cada exercício e seu progresso.

FREELETICS NUTRICION – ajuda você no planejamento alimentar durante a dieta, além de conter receitas para ajudar você nessa fase. Também fala quantidade exatas de cada nutrientes dos pratos, se ele é ideal para ser levado de lanche ou ser feito em casa, se possui ou não lactose, etc.

FREELETICS BODYWEIGHT – não gosta de academias? Sem problemas! O app traz exercícios que podem ser feitos em casa, usando apenas o peso do corpo. Tudo para acabar com a desculpa dos sedentários.

Além disso, são disponibilizados vídeos explicativos sobre cada um dos exercícios, mostrando os pontos principais de atenção e apontando os maiores erros cometidos em cada ação. Tudo para que você não se lesione ao treinar sozinho.

Um coach em cada app

Assim como você faz com um personal, existe uma entrevista inicial onde são repassados seus objetivos o seu nível de treino. O Freeletics faz isso para você na forma de um coach de inteligência artificial, onde cada exercício feito requer um feedback que analisa e adapta seu treino seguinte. Genial, né?
Mas não vale mentir para o aplicativo, hein!

Comunidade dos atletas

Treinar também pode levar você a fazer amigos. Dentro do app é possível acompanhar outros membros participantes e postar fotos. Dentro do Facebook existem comunidades específicas para quem treina via app. Lá o pessoal lança desafio, se conhece e combina treinos.
Você não precisa passar o dia inteiro treinando, mas no mínimo vai ficar com muito mais disposição para qualquer outra atividade durante o seu dia. =)