Os grupos de Facebook são bastante úteis: neles você pode trocar ideias com pessoas que têm os mesmos interesses que os seus, negociar, ficar por dentro de novidades e até criar eventos. E essa última funcionalidade é bem bacana para convidar os membros para ocasiões especiais – como inauguração de loja, peça de teatro ou ação beneficente, por exemplo.

Por isso, a gente preparou o passo a passo de como criar eventos nos grupos do Facebook para você interagir muito mais com os colegas da rede social. E vale lembrar que se você conta com as ultravelocidades da Copel Telecom, fica ainda mais fácil de aproveitar tudo que internet tem de bom!

Mais do que amigos, friends

Isto é importante: não basta que um usuário seja seu amigo no Facebook para ter acesso ao evento – é preciso ser membro do grupo para visualizar e participar.

Em outras palavras, os eventos que você cria nos grupos serão vistos só pelos membros. Para que seus contatos que não fazem parte do grupo visualizem e aceitarem o convite, é necessário que se tornem participantes também.

Se você é administrador do grupo, pode criar o evento e convidar todos os membros, independentemente da quantidade de participantes.

Se você é apenas membro de um grupo com até 250 participantes, também pode criar eventos e convidar a todos.

Se você é apenas membro de um grupo com mais de 250 participantes, só pode convidar membros que também são seus amigos no Facebook.

Mãos à obra: criando eventos nos grupos

Passo 1: vá para o grupo onde você quer criar o evento. No espaço de publicação clique em Mais e depois em Criar evento.

Passo 2: uma nova tela vai aparecer. Nela, clique em Carregar foto ou vídeo. Na janelinha com os arquivos do seu computador, clique na imagem que deseja utilizar para a capa do seu evento e na sequência selecione Abrir.

 

Passo 3: depois de escolher e subir a foto, preencha os dados do seu evento: data, se ele vai se repetir, horário, valores e uma breve descrição.

 

Passo 4: Agora, escolha se você prefere moderar as publicações ou deixá-las livres. Por fim, convide os participantes. Ah, lembre-se das regras que mencionamos ali em cima para convidar a galera, ok?

Por fim, clique em Criar. Está pronto! Seu evento aparece no grupo e os membros podem visualizar e participar.

 

Tranquilo, não é mesmo? E se você quer mais dicas de tecnologia, internet, segurança virtual e inovação, fique ligado aqui, no Blog Conecta, da Copel Telecom.