Quem está envolvido no mundo dos negócios, certamente, já se deparou com diversos termos e siglas. Saber o significado de expressões e jargões do meio corporativo é fundamental para compreender muitas relações desse mundo. Hoje, esclareceremos três desses nomes tão comuns: CEO, CRO, CFO e COO.

CEO: Chief Executive Officer

CEO é sigla do nome Chief Executive Officer, que significa Diretor Executivo. Na hierarquia de um negócio, este é o cargo mais alto. Em uma tradução aproximada, Chief Executive Officer significaria “Diretor executivo”. Porém, esse título está sendo cada vez mais substituído por CEO, que se incorpora cada dia mais aos jargões do mundo dos negócios.

CRO: Conversion Rate Optimization

Essa sigla significa “Taxa de otimização de conversão” e é usada para definir o processo de aumentar vendas de um website sem a necessidade de aumentar a verba destinada a seus processos de mídia. Geralmente, esse processo está atrelado a estratégias baseadas em testes experimentais, como o Teste A/B.

CFO: Chief Financial Officer

O CFO é, basicamente, o Diretor Financeiro de determinada empresa. É ele quem irá cuidar das transações, metas, orçamentos e outros tipos de processos envolvendo as finanças da companhia. Além disso, ele pode supervisionar a equipe responsável pelo capital da companhia.

COO (Chief Operativo Officer)

Muitas vezes confundido com o CEO, o COO é o Diretor Operacional. A confusão com o Diretor Executivo pode estar atrelada ao fato de o COO ser considerado o braço direito do CEO. É ele quem comandará diretamente os processos práticos da empresa, repassando os resultados ao CEO.

Conclusão

O mundo business é repleto de termos e siglas que podem nos confundir. Mas não se preocupe: estando nesse meio, fica cada vez mais fácil entender suas diferenças tanto em definição quanto aplicação prática. E aí, o que achou desse conteúdo? Conta pra gente nos comentários.

Fontes:

https://www.conversion.com.br/otimizacao-de-conversao-cro/

https://www.significados.com.br/ceo/

https://olhardigital.com.br/noticia/voce-sabe-o-que-significam-as-siglas-do-mundo-corporativo/29847