A economia digital está funcionando a todo vapor, pois conta com dois aliados que influenciam cada vez mais em seu crescimento: a Bitcoin e o Blockchain. E se você quer ficar por dentro dessas novidades no mundo digital, dá uma olhadinha abaixo e veja o que são essas duas inovações que estão movimentando as compras virtuais.

O que é Bitcoin?

Criada em 2008, é uma moeda virtual criptografada utilizada para fazer compras virtuais. Aliás, alguns estabelecimentos físicos também passaram a aceitar a moeda assim que ela ganhou fama e preferência entre os consumidores.

A Bitcoin foi desenvolvida sob um código aberto (software que disponibiliza o download de seu código para os usuários de internet), não estando submetida a algum governo ou instituição financeira. O valor da Bitcoin depende alguns fatores, que envolvem a lei de oferta e procura, aceitação do mercado e até mesmo o aumento no número de carteiras virtuais. Por isso, ele varia de tempos em tempos.

Como funcionam as transações feitas por Bitcoin?

Elas são realizadas diretamente entre a empresa e o cliente, livres de intermediários. Isso é um grande benefício para a empresa e o consumidor, pois torna o processo de compra muito mais rápido, seguro e barato.

O que é Blockchain?

Sendo como um “livro de registros”, o Blockchain é o banco de dados onde as transações feitas por Bitcoin são armazenadas. Por ele, todos os usuários que utilizam a moeda virtual podem ver as transações que realizam.

Segundo a empresa de consultoria Gartner, o Blockchain está entre as 10 principais tendências tecnológicas estratégicas para 2017. E a previsão é que essa tecnologia agregue um valor de US$ 10 bilhões até 2022 em negócios feitos com Blockchain. Fica a dica para os investidores virtuais!

Os benefícios do Blockchain

Pense assim, o Blockchain é um banco de dados gigante que pode guardar de tudo (documentos, dinheiro, qualquer coisa). Quando você guarda o seu objeto nesse “livro de registros”, ele recebe uma data e uma “assinatura” (Alpha numérica) que garante a autenticidade, validade e veracidade da informação. Lembrou de um cartório? Pois é tipo isso mesmo, só que muito mais confiável e barato.

Mais confiança e segurança para as suas compras online

Para acompanhar essas tendências da tecnologia na economia digital, a nossa internet por fibra óptica é a ideal para você fazer compras virtuais em alta velocidade e com estabilidade de conexão. Além disso, com um plano Copel Fibra, você ainda ganha banda simétrica (download e upload na mesma velocidade), 100% da velocidade contratada e sem filtros ou franquias.

Confira os nossos planos e preços, veja mais dicas de segurança para comprar pela internet e, para tirar suas dúvidas, ligue: 0800 41 41 81.

Fontes: Olhar Digital, Techtudo.