A Copel Telecom lança nessa segunda-feira (27/08) seu mais novo plano, o Copel Giga. Desse jeito ela se torna a única operadora de serviços de banda larga no país a oferecer velocidade de conexão de 1 giga em banda simétrica e sem franquias. O novo plano entra para o rol dos produtos comercializados a um preço promocional de R$ 1.499,90 por mês. Esse valor será mantido por um período de 12 meses e estará disponível somente para a cidade de Curitiba.

Para se ter uma ideia da evolução dos serviços e das necessidades de conexão atuais, quando a Copel Telecom entrou no mercado de varejo em 2012 a maior velocidade oferecida era de 20 megabits. Já em 2014 a empresa passou a oferecer planos de 150 mega e agora desponta com um produto 50 vezes mais veloz do que os planos iniciais.

Para esse lançamento a Copel Telecom usa e abusa da robustez de sua rede de fibras ópticas que alcançam 33 mil km nos 399 municípios do Paraná.  Mais do que demonstrar que a sua tecnologia suporta essa velocidade e está preparada para o que der e vier no futuro, reforça como está alinhada com as necessidades cada vez maiores dos clientes, sobretudo os heavy users: Youtubers e produtores de conteúdo online, com uma necessidade de banda larga cada vez maior e com velocidades de upload e download iguais.

O Copel Giga passa a ser o novo carro chefe dos produtos e será comercializado inicialmente apenas na cidade de Curitiba. A empresa possui na sua família Copel Fibra velocidades de 5 a 200 mega que são comercializados de acordo com o porte da cidade onde são oferecidos e podem ser consultados no site www.copeltelecom.com.

Pelas características técnicas do produto, a disponibilidade do Copel Giga são informadas apenas pela equipe de vendas via formulário de cadastro no site da empresa.

O produto não está disponível para contratação via callcenter.