Eis que Julho já desponta no horizonte com o tão aguardado período de férias escolares. Embalado por muita preguiça, guloseimas, cobertores e um inverno nos pinheirais para chamar de seu. Óbvio que esse é o cenário perfeito para você fazer maratonas de qualquer tipo. Ainda mais se tiver uma banda larga de qualidade ;).

O app CN Já! é da Cartoon Network e vem com possibilidades para todas as idades “maratonarem” (amamos esse novo verbo). Dos pequenos, aos piás e gurias, chegando até aos mais velhos, não faltam opções e aventuras.

Vamos listar aqui algumas boas opções para você usar todo potencial da sua fibra óptica com um dos mais queridos parceiros da Copel:

 

Apenas Um Show

Crédito: Divulgação Cartoon Network

Já virou um clássico de geração. Com os melhores e mais inusitados roteiros de aventuras, Apenas Um Show cria um cenário atual na moldura de desenhos clássicos da Liquid Television veiculada pela MTV nos áureos anos 90. Se os personagens principais da série, Mordecai (um pássaro Gaio-azul) e Rigby (o guaxinim), dividissem a programação com The Head, The Maxx, Aeon Flux ou mesmo Beavis & Butthead, seria super coerente. Acredite.

Mordecai e Rigby “trabalham” como zeladores/jardineiros de um parque local, mas quase todas as suas aventuras começam com algum tipo de plano para matar o trabalho. Normalmente eles conseguem (sem spoilers) mas sempre rola algum tipo de portal para outra dimensão aqui e outro ali, ou destroem o mundo para reconstruí-lo em menos de 11 minutos de episódio. Um desenho com as melhores coleções de conclusões disponível por aí. Bem obrigatório.

As Meninas Superpoderosas    

Crédito: Divulgação Cartoon Network

Outro novo clássico. As Meninas Superpoderosas reúnem as melhores referências das histórias em quadrinhos e séries de super-heróis japoneses para livrar a cidade de Townsville dos mais estranhos monstros já vistos nos desenhos animados. Florzinha, Lindinha e Docinho são filhas do Professor Utônio e da mistura entre a poção da “Garotinha Perfeita” com o Elemento X. De quebra, elas lutam contra um dos melhores e mais amados vilões, o Macaco Louco!

A série original é do final dos anos 90, e foi veiculada até meados de 2005. Ganhou uma nova cara em 2016 e segue firme e forte na Cartoon Network.

Curtiu? Depois voltamos com outras boas indicações para você aproveitar ao máximo o conteúdo do  CN Já!