E já que lembramos a Comic-Con 2018 por aqui, vamos aproveitar para fazer um resgate dos principais momentos do evento na área dos games. Entre trailers de filmes e séries, os consoles ganharam destaques com algumas adaptações bem esperadas pelos fãs.

Esses são alguns dos títulos mais comentados entre fóruns e posts:

Marvel’s Spider Man

A mais nova aventura do amigo da vizinhança apresenta um Peter Parker mais maduro, junto com desenvolvedores por trás das telas mais adaptados ao universo do aracnídeo. Aparentemente, a equipe da Insomniac Games aprendeu bastante com a produção do jogo Ultimate Spider Man e foi estudar toda a saga de games do herói. Descobriram que ainda poderiam forçar um pouco mais os limites dos vilões, e as caracterizações dos bairros de Nova York.

Blade Runner: Revelations

Aqui você confere (em inglês) como foi o painel completo de discussão sobre o game Blade Runner Revelations na Comic-Con. Seus desenvolvedores falam sobre os desafios de contar uma história em VR que se passa em um universo tão rico, visualmente falando, quanto o de Blade Runner. Ansiedade resume. Aparentemente, ele será o link entre os dois filmes.

Pokémon: Let’s Go, Pikachu! / Let´s Go Eevee!

O grande lance desses dois jogos é o modo clássico de RPG que funciona bem para os mais diferentes tipos de jogadores, assim como a possibilidade de sincronizar com o Pokémon GO!. Mas o mais legal é a Pokébola desenvolvida para funcionar como joystick alternativo. Queremos.

Mega Man 11

Vem aí mais uma história do robozinho azul e seu novo vilão. Torch Man já ganhou destaque como podemos ver nesse vídeo de divulgação. Outra novidade é o tratamento 3D dado aos personagens sem alterar o formato visual clássico do jogo, lembrando os tempos de aventuras em 2D.

Shadow of the Tomb Raider 

Vem aí a terceira parte da nova série de jogos de Lara Croft. Como parte do arco de desenvolvimento dessa fase da personagem, ele é mais sério e o peso carregado pela protagonista é ainda maior. Lara precisa assumir a responsabilidade por ter mexido em um artefato que não deveria ter sido tocado, influenciando não só sua vida, como de todos ao seu redor.