Algumas oferecem limite de velocidade depois que você realiza uma determinada quantidade de downloads e limite de horário de acesso. Outras, como a Copel Telecom, oferecem planos de banda larga pra você fazer download e uploads com a mesma velocidade que você contratou e se manter conectado sem limite de horário.


Antes de contratar uma internet residencial, você precisa levar em conta o que você gosta de fazer na internet, porque cada atividade depende de uma determinada velocidade para funcionar bem.


Além disso, saber se o material utilizado para levar uma internet ilimitada até a sua casa vai oferecer a qualidade que você precisa para a sua conexão.

Atualmente, a Copel Telecom trabalha com fibra óptica para fornecer uma internet com mais energia. Essa fibra é revestida por um material isolante de ondas eletromagnéticas que previne interferências no sinal da sua internet. Dessa forma, a sua conexão não sofre falhas e o conteúdo dos dados não é afetado.

A fibra óptica também potencializa a velocidade do plano que você contratou, pois o núcleo da fibra é feito de vidro puro, que serve como um espelho pelo qual a luz se reflete da origem de um ponto de acesso até o seu destino que é o roteador da sua casa. Essa reflexão da luz proporciona uma velocidade de até 40 gigabits no tráfego dos dados.

Outra vantagem de contratar a Copel Fibra é que a Copel Telecom oferece o maior upload do mercado, sem filtros ou franquias, e que entrega 100% da velocidade contratada

Saiba quais são os planos de banda larga oferecidos pela Copel Telecom.