Assistir a desenhos animados é sempre uma boa ideia: a gente se diverte, relaxa e até aprende coisas importantes sobre a vida.

Especialmente nos desenhos do Cartoon Network, que você pode acompanhar de graça no aplicativo CN Já! se for cliente Copel Telecom. Legal, né?

Por isso, a gente separou 5 lições que você tira de Apenas um Show, Hora de Aventura, Coragem, o Cão Covarde e Meninas Superpoderosas. Vamos lá?

#1: exercícios físicos também são divertidos

No episódio “Correndo por Prazer”, de Apenas um Show, fica claro que essa atividade física pode ser superdivertida. E com as referências engraçadas de filmes, clipes e a trilha sonora de A Flock of Seagulls cantando I Ran (so far away), dá até vontade de calçar um tênis e sair maratonando por aí!

 

Imagem: Cartoon Network / CN Já!          Legenda: Copel Telecom – Blog Conecta

#2: você não precisa saber de tudo

No episódio “O Herói Dele”, de Hora de Aventura, Jake ensina que não precisamos saber de tudo desde o começo – aprendemos com o tempo para depois ficarmos feras no assunto.

Imagem: Cartoon Network / CN Já!        Legenda: Copel Telecom – Blog Conecta

#3: problemas fazem parte

E no episódio “Príncipe das Caixas”, Jake tem mais uma daquelas grandes reflexões: os problemas fazem parte da vida e ela perderia um pouco o encanto se tudo desse certo de primeira. Não é que ele tem razão?

Imagem: Cartoon Network / CN Já!          Legenda: Copel Telecom – Blog Conecta

#4: precisamos enfrentar nossos medos

Em Coragem, o Cão Covarde, a gente o vê salvando seus donos das mais engraçadas e, ao mesmo tempo, apavorantes situações. E no meio dessas aventuras, o cachorrinho mostra que enfrentar nossos medos (principalmente por quem a gente ama) é fundamental para viver feliz.

Imagem: Cartoon Network / CN Já! Legenda: Copel Telecom – Blog Conecta

#5: lugar de mulher é onde ela quiser

As Meninas Superpoderosas sempre mostram que as mulheres podem fazer tudo, de igual para igual! E no clipe “Ninguém me Chama de Princesa”, isso fica bem claro: além de crimes elas enfrentam o machismo – e mostram que igualdade e respeito é tudo de bom!

Imagem: Cartoon Network / CN Já! Legenda: Copel Telecom – Blog Conecta

 

Quanta coisa boa a gente pode aprender com essa turminha, não é? E não esqueça: cliente Copel Telecom aproveita tudo isso no CN Já!, gratuitamente.

Leia também: 9 vantagens que só o cliente Copel Telecom tem (e que você pode começar a ter hoje mesmo)