Todos amamos aquelas pessoas próximas (ou não) que sempre chegam com dicas legais de conteúdo, informação, notícias e entretenimento para nossa rotina. Tanto amamos e consumimos esses tipos de “resumões”, que decidimos criar nossa própria coluna. A partir de agora o Blog Conecta vai apresentar dicas mensais sobre games, cultura pop, geek e nerd. O melhor conteúdo para sua banda larga.

Nessa primeira edição temos velhos amigos youtubers (com novidades no ar), novas plataformas para podcasts clássicos, documentários no celular e mais futuro distópico em séries.

Vamos lá:

Canal

Coisa de Nerd

Casal clássico entre youtubers brasileiros, Leon Martins e Nilce Moretto contam com uma das mais simpáticas trajetórias entre nossos produtores de conteúdo online. O que começou como um canal que falava sobre Call of Duty, GTA e Minecraft no final de 2009 (durante a tese de mestrado de Leon), virou um delicioso diário com interações do casal falando sobre games e temas atuais. A dinâmica entre eles é tão boa que rolou a criação do canal Cadê Minha Chave, mais focado nos dois. A melhor parte é saber que eles continuam sendo reconhecidos e até já invadiram o mundo dos heróis, com essa participação no filme do Shazam:

Streaming

Maniac – Netflix

Quem quer ver Emma Stone e Jonah Hill checando seus traumas, conflitos e fantasias? É o que temos em Maniac, que acompanha a vida de pacientes durante testes com a nova droga criada por uma megacorporação farmacêutica. Baseada em uma produção norueguesa, a série se passa em mais um futuro-retrô-distópico (bem mais charmoso e lúdico que Black Mirror ou Altered Carbon, para ficar entre exemplos da Netflix) com uma forte disposição ao humor negro psicológico. Como tudo (de bom) na vida, tem quem ame e tem quem odeie… mas com certeza vale a tentativa.

Podcast

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

No ponto de ônibus, na humildade! 🖖 (Foto: @aline_bsilva)

Uma publicação compartilhada por Alexandre Ottoni (@jovemnerd) em

Spotify – Nerdcast

Em 2018 o Spotify lançou no país duas funcionalidades ainda inéditas em sua versão brasileira. Agora, além das músicas e álbuns você também pode ouvir podcasts e ver vídeos. Para celebrarmos essa fonte de publicação e divulgação de podcasts em nossos fones, nada melhor do que relembrar outro grande clássico. O Nerdcast (como bem lembrado na campanha do Spotify) é um dos principais podcast que temos por aqui. Lançado em 2006 pelo Jovem Nerd, o programa traz boas discussões sobre… tudo de bom que seu nome carrega.

Celular

@natgeo

A National Geographic já é reconhecida como uma das principais marcas explorando bem os recursos do IGTV. Tanto que adaptou um de seus mais recentes documentários para o formato de tela na horizontal. A produção One Strange Rock de 48 minutos de duração foi a escolhida para estrelar na rede. Dirigida por Darren Aronofsky e com apresentação de Will Smith, o filme conta a história de um lugar que todos conhecemos muito bem: o planeta Terra.

(Lembrando que essas indicações são de outubro de 2018. Se em mais um “futuro distópico” algum desses criadores de conteúdo ir para o lado negro da força, não nos responsabilizamos pela perda da qualidade do conteúdo. Só vamos lamentar junto com você.)