Decidir qual internet é a mais adequada à sua empresa não é uma tarefa tão simples. Isso porque, com o passar do tempo, cada vez mais inovações e tecnologias incorporam o mundo digital. É fundamental, portanto, saber as vantagens que cada tipo de internet oferece.

É por isso que o Blog Conecta está trazendo esta matéria. Hoje, você vai conhecer cada um de nossos formatos de internet empresarial e identificar qual é mais adequado ao seu negócio. Vamos lá?

Internet Dedicada X Banda Larga

Primeiramente, é importante esclarecer essa diferença, que ainda confunde muitos consumidores. Qual a diferença entre Internet Dedicada e Banda Larga?

De acordo com a definição da União Internacional de Telecomunicações (UIT), a Internet Banda Larga pode ser definida como a capacidade de transmissão superior à primária do ISDN, a 2 ou 5 Megabits por segundo.

Essa conexão tende a ser eficiente o suficiente para usos do dia a dia, como assistir a filmes e séries, jogar online, navegar em redes sociais e trocar mensagens. Por ser compartilhada por milhares de usuários, a estabilidade da Banda Larga residencial acaba sendo influenciada.

Por outro lado, a Internet Dedicada é voltada a empresas que necessitam de uma conexão segura e estável constantemente. Ela pode ser usufruída em negócios como redes de supermercados, hospitais, farmácias e outras áreas comerciais.

Internet Dedicada : exclusividade de ponta a ponta

IP fixo, link dedicado, IP dedicado… são vários os nomes para este serviço desenvolvido para o setor corporativo. Seu principal diferencial é a exclusividade proporcionada ao cliente (no caso, à sua empresa). Para entender, vamos fazer a analogia a uma estrada.

Lembra quando falamos o número de conexões influenciava a estabilidade da Banda Larga residencial? Bom, com o IP fixo, a empresa contratante adquire um serviço exclusivo, uma espécie de atalho em meio a essas conexões, que desvia dessas interferências.

E que vantagens isso traz a meu negócio?

Vamos listar alguns benefícios da internet dedicada

1 – Estabilidade

Você dirige um negócio como um e-commerce? Precisa estar 100% conectado para atender a seus clientes com prontidão? Então a Internet Dedicada é para você. Como fica isento de interferências de conexões externas, apenas sua empresa aproveita esse canal, tornando seus processos muito mais rápidos.

2 – Controle da rede

Neste tópico você começa a perceber que os maiores benefícios da Internet Dedicada estão relacionados com sua exclusividade. Possuindo esse modelo de conexão, você pode, por exemplo, instalar serviços de criptografia e softwares de segurança da sua própria escolha!

3 – Mais velocidade e produtividade

Uma conexão exclusiva permite uma conexão mais rápida, já que irá suportar apenas os trâmites da sua empresa. Com isso, a velocidade das operações aumenta, gerando mais produtividade. Seus colaboradores ficarão menos tempo ociosos e você poderá ver essa eficiência se refletindo nos lucros. E aí, ficou interessado? Então conheça mais sobre o IP fixo da Copel Telecom clicando aqui.

Empresa com sede e filiais? O RAV é a conexão perfeita para você

O RAV (Rede de Alta Velocidade) é uma solução corporativa pensada para a conexão de dois (ou mais pontos). É uma rede preparada para a troca de dados, arquivos de voz, imagens e outros formatos entre diferentes unidades da mesma empresa.

Ou seja, se seu negócio possui uma sede e filiais em diferentes pontos, a RAV irá conectá-las com qualidade e estabilidade. Seu uso está, geralmente, associado em negócios como emissoras de TV, redes de supermercados, farmácias e bancos. Conheça algumas das principais vantagens do RAV da Copel Telecom.

1 – Redundância

A redundância é o que permite que a conexão geral do serviço de internet seja mantido mesmo com eventuais quedas em uma das interligações da matriz com filiais. Assim, os dados e informações envolvidos nessa transmissão serão redirecionados para outro canal, sem interromper os processos da sua empresa.

2 – Unidade no tratamento das informações

Com a RAV, acabam as duplicidades de arquivos e documentos salvos com diferentes dados a cada operação em uma nova filial. Ela permite uma unificação na hora de salvar essas informações, de forma que todas as unidades acessem o mesmo documento.

3 – Alcance em áreas mais distantes

Com a Copel Telecom, sua empresa consegue se conectar com as filiais mesmo em todas as cidades do Paraná com a mesma qualidade de conexão em todas. Quer saber mais sobre a RAV? Então clique aqui e confira mais sobre esse produto.

Conheça os planos empresarias da Copel Telecom

Agora que você entendeu melhor os tipos de internet empresarial, que tal dar uma conferida em nossos planos empresariais? Clique aqui e confira. Até a próxima.