fluxo de dados

O fluxo de dados é o caminho que as informações percorrem em um computador, passando pelas etapas de entrada, de processamento e de saída. E isso só é possível graças ao sistema operacional, que é um conjunto de programas que têm a função de gerenciar todos os recursos e as tarefas da máquina. Por meio desse sistema, as etapas do fluxo de dados funcionam da seguinte forma:

  1. Entrada: serve para os dispositivos que podemos conectar ao computador para realizar a transmissão de dados. Esses dispositivos podem ser o mouse, o teclado, o pen drive e as caixas de som, entre outros.
  2. Processamento: serve para organizar de forma adequada os dados de entrada, para depois serem convertidos à saída.
  3. Saída: é caracterizada pelos equipamentos que mostram os dados como, por exemplo, o monitor de vídeo ou uma impressora.

Hardware e Software

São um conjunto de um sistema de computação que possibilitam a execução do processamento de dados. O hardware é um equipamento físico, caracterizado por: unidade central de processamento, memória e unidades de entrada ou saída de dados. O software é formado por programas que servem para produzir o processamento e o resultado final dos dados.

Além disso, é claro que o fluxo de dados será bem melhor se você tiver uma boa internet. E a gente pode te ajudar com isso! Confira os nossos planos de banda extralarga e qualquer dúvida é só ligar: 0800 41 41 81.

Fonte: IC.