Confident business people shaking hands and woman smiling, recruitment and agreement concept

Tanto para pessoa física quanto jurídica, os requisitos para realizar a transferência são os mesmos. Por isso, aconselhamos o cliente, primeiramente, ler o documento Procedimento de Transferência de Titularidade.

Para dar início ao processo de transferência de titularidade do seu plano Copel Telecom, é preciso preencher um formulário e um termo específico. Esses documentos estão disponíveis  no site da Copel Telecom > Atendimento e Suporte >  Contratos dentro da área de Documentos 

Após preencher o formulário e o termo de transferência (é preciso reconhecer firma em cartório somente do termo) os dois documentos devem ser enviados para o endereço eletrônico telecom@copel.com.

Alguns requisitos básicos:

  1. A transferência só pode ser realizada se a pessoa que está cedendo a titularidade não estiver em uma situação de inadimplência. Ou seja, não pode estar devendo pagamentos para a conta que está sendo transferida. Todas as dívidas devem ser pagas para, posteriormente, darem início ao procedimento de transferência de titularidade.
  2. Toda troca de titularidade terá uma cobrança de ativação. Esse valor será apresentado na cotação, a qual o cliente precisa efetuar o “aceite” no portal do usuário através de login e senha. Somente em caso de falecimento do titular não haverá cobrança para executar o procedimento de transferência.
  3. Se o cliente que está cedendo a titularidade possuir um plano de serviço descontinuado pela Copel, como o BEL Fibra, o serviço deve ser mudado para um plano atual durante a transferência de titularidade.

As pessoas que se encaixam nos requisitos citados no documento de Procedimento de Transferência de Titularidade podem solicitar a mudança.

Confira os nossos planos e preços para conhecer todas as nossas opções de serviço. Dúvidas? Ligue: 0800 41 41 81.