street girl smartphone

A cada vez que o sinal wi-fi falha ou se perde completamente é um tipo de ataque cardíaco diferente, não é mesmo? Para evitar sustos como este e se manter conectado nas redes sociais e no ambiente virtual, veja abaixo algumas dicas básicas para melhorar sua conexão de wi-fi no celular!

Tenha um roteador atualizado

Existem vários padrões de roteadores, sendo eles: A, B, G e N. Os formatos A e G conseguem transmitir dados em até 54 Mbps, e o formato B em até 11 Mbps. Já o formato N é o mais recomendável, pois consegue transmitir e receber dados em até 600 Mbps. Quando o roteador é mais moderno, a velocidade, estabilidade e transmissão de dados melhoram consideravelmente.

Coloque o roteador no local adequado

O espaço ideal para o seu roteador é em um lugar central e alto na casa, para alcançar o máximo de cômodos possível. Além disso, ele precisa estar a 1,5 ou 2 metros de distância do chão, para evitar que o sinal propagado sofra interferências de objetos em cima de mesas, estantes, balcões, etc.

Cadastre uma senha de segurança no seu roteador

Quando muitas pessoas estão usando o mesmo sinal wi-fi, a conexão fica sobrecarregada e, consequentemente, muito lenta. Por isso, para evitar que pessoas desconhecidas usem o seu sinal, cadastre uma senha de segurança para proteger a sua rede e aproveitar melhor a velocidade do seu wi-fi. Pronto! Agora é só aproveitar.

Wi-fi x 3G ou 4G

Segundo a pesquisa TIC Domicílios 2015, divulgada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br), 102 milhões de brasileiros se conectaram à internet no ano passado. Deles, 87% pelo wi-fi, e 72% por 3G ou 4G.

Como medir a velocidade da sua internet

O Speedtest é um teste de velocidade de internet que garante um resultado preciso sobre a potência da sua conexão. Faça o teste e descubra a quantos Megabytes você está navegando no ambiente virtual. Veja mais sobre como medir a velocidade da sua internet.

Quer ser um cliente Copel Telecom? Conheça os nossos planos e preços e veja se já estamos disponíveis na sua região. Em caso de dúvidas, ligue: 0800 41 41 81.

Fonte: G1, Canaltech.