Quem nunca sonhou em ganhar uma graninha jogando online? Principalmente quando era criança, que passava horas e horas em frente à telinha e pensando “eu poderia fazer isso a vida toda”. Para a maioria das pessoas esse é um daqueles sonhos bons que só ficam na imaginação, mas para muita gente essa realidade acontece e é muito mais que diversão e lazer. É claro, o prazer prevalece, mas dedicação, treino e uma boa saúde – principalmente mental – são elementos fundamentais.

Para conhecer um pouco mais desse mundo – mais real que a gente imagina – o Blog Conecta conversou com Junior “Primo Panda” Biavati, gamer profissional e agente de outros gamers, que nos falou um pouco sobre sua experiência como agente especializado na área de jogos e tecnologia. Se você é ligado nesse universo e tem algum interesse em seguir carreira nesse meio, acompanhe a leitura.

“Jogo praticamente tudo que me chamam pra jogar”

Panda é um verdadeiro apreciador dos games, entre seus favoritos estão exemplos como League Of Legends (LOL)Rainbow Six Siege e Ovewatch. Além disso, ele possui mais de 700 jogos na Steam, todos for fun. No entanto, apesar de ser “profissa” nos jogos, sua praia ultimamente tem sido compartilhar seu conhecimento com os outros. “Eu ganho fazendo os outros se divertirem”. Com sua agência especializada na área, ele presta serviços como consultoria para empresas e eventos com realidade virtual, mostrando que disputar campeonatos não é a única maneira de ganhar a vida com games.

“Não existe fórmula mágica para ser um jogador profissional”

Quando perguntado sobre alguma dica ou conselho para quem pensa em seguir carreira nesse curioso universo, Panda respondeu: “Hoje agencio alguns jogadores na área e não existe fórmula mágica, é o velho clichê: treino, dedicação, treino, estudo, treino e compromisso”. O gamer ainda afirma que não é só habilidade que faz um bom jogador: “O que vejo muito hoje em dia é que todos querem o estrelato de um pro player, mas acham que isso tudo depende apenas do jogar bem”. Ele ainda ressalta a importância da disciplina com horários e saúde no processo de aprendizado e desenvolvimento como um jogador profissional: “Você tem que definir horários, se cuidar na parte física e mental”. Com um bom desempenho, um bom gamer começa a ganhar também visibilidade e fama no meio. Nesse momento, para Panda, é preciso manter um bom relacionamento com o público que acompanha você: “Ser apenas bom não garante seu sucesso, se você não souber tratar seus fãs, seus patrocinadores, etc.” 

E você? Tem interesse em seguir profissionalmente na área dos games? Não se esqueça de seguir as dicas do Primo Panda e traçar um bom planejamento. Afinal, jogo também é coisa séria! Com foco, dedicação e comprometimento você pode se tornar um pro player de sucesso. Lembre-se que nessas horas um dinheiro bem direcionado é um investimento. Uma internet que garanta velocidade e estabilidade de qualidade pode ser um diferencial na hora de você se aventurar pelos universos online. Depois desse papo deu até uma vontade de upar, né?