Listas, listas e mais listas! Agora é a hora de relembrarmos alguns destaques da TV. Fizemos um apanhado entre as séries que foram marcantes esse ano: por serem estreias ou temporadas muito boas.

Vamos lá!

Atlanta
(FX / Netflix)

Em sua segunda temporada, a série Atlanta levou para as alturas o surreal universo dos bastidores do hip hop pintados por Donald Glover (também conhecido como Childish Gambino). Nela, acompanhamos a história do rapper Paper Boi (interpretado por Brian Tyree Henry) e seu primo, Earn Marks (Glover) junto com o deslocado-porém-surpreendente Darius (Lakeith Stanfield). Um enredo que te joga na cara algumas contradições atuais e questiona tanto racismo e violência quanto a indústria do entretenimento. Só não esqueça: é surreal de boa.

Wild Wild Country
(Netflix)

É sempre bom quando a querida Netflix nos pega de sopetão e apresenta um produto que: A) tem uma história absurda de boa entre camadas e reviravoltas e B) você não consegue parar de assistir. A melhor parte é que é um documentário e tudo que está retratado ali aconteceu. Ou não, essa é a dúvida que surge no ar logo nos primeiros minutos de entrevistas. Wild Wild Country nos traz a incrível história do líder espiritual Osho e sua mudança da índia para os Estados Unidos no início dos anos 80. Muita paz, amor livre, meditação e tramas absurdas que envolvem técnicas de guerrilha, espionagem e a tentativa de envenenamento de uma cidade inteira.

Acampamento de Verão
(CNJá!)

Uma das favoritas da casa desde sempre. Mais uma série da CNJá que funciona bem com crianças de todas as idades. Ela pinta um maravilhoso mundo de férias, fantasias e diversão em uma ilha afastada, ao mesmo tempo em que remonta clássicos da infância de muitos adultos (alguém aí lembrou de Onde Vivem os Monstros?). Oscar e Loba-Espinho enfrentam situações incríveis enquanto descobrem como lidar com a saudades de casa e o amadurecimento.

The Good Place
(Netflix)

The Good Place chega em sua terceira temporada melhor do que nunca. Além de nos aprofundarmos ainda mais na história dos personagens em aventuras após a morte, esbarramos com uma série de entidades incríveis (celestiais ou não) que se veem obrigadas a lidar com problemas humanos de uma maneira bem… humana. Todos querem a absolvição, mas sem ter muito trabalho.

High Maintenance
(HBO Go)

High Maintenance chega em sua segunda temporada na HBO com um dos melhores pontos de vista sobre nós, pessoas comuns. Quer dizer, mais ou menos. Cada episódio trata uma pessoa diferente que vive no Brooklyn, Nova York. Temos os mais excêntricos e… normais tipos de pessoas que nos lembram a cada episódio como somos legais. E interessantes. Todas as personagens são linkadas por um “cara” especial, o simpático distribuidor de maconha que faz suas entregas de bicicleta e acaba participando (sem querer) da vida de seus clientes.

Todas elas estão te esperando em serviços específicos de streaming. Prontas para passearem pela sua fibra óptica!