Mulher segurando celular

Mulheres nos games? Por que não? O crescimento delas no mercado já é notada há tempos pela indústria de jogos online. Agora, quando falamos no cenário dos games no Brasil, além de representarem 53,6% do público, segundo dados divulgados pela Pesquisa Game Brasil 2017 em abril, elas dominam a cena no mobile: plataforma preferida por 59% das mulheres.

Fique por dentro de mais curiosidades reveladas pela Pesquisa Game Brasil 2017

A mobilidade e a praticidade são os principais motivos para elas preferirem jogos de celular, segundo o levantamento. E convenhamos: nada melhor do que poder se divertir com os jogos online onde e quando quiser, não é mesmo?

E você, provavelmente já se pegou jogando pelo celular em casa ou mesmo quando pega ônibus ou avião para viajar. Acertamos? Esse é outro comportamento confirmado pela pesquisa: as mulheres preferem jogar em casa (64%) ou em trânsito (64%).

É importante lembrar que jogar online em trânsito só é legal se você for o passageiro. Afinal, usar o celular enquanto você dirige é considerada uma infração gravíssima.

Outras curiosidades apontadas mostram o comportamento das mulheres em relação ao meio digital: 50% delas buscam novidades de aplicativos e jogos para baixar nas redes sociais. No que diz respeito às plataformas, 44% das mulheres afirmam jogar no Facebook.

O que dizem os dados do Youtube Insights

Já de acordo com uma pesquisa divulgada em julho pelo Youtube Insights, 80% do público que joga games de celular no Brasil é formado por mulheres. O levantamento, realizado em maio de 2017, considera apenas as pessoas que assistem vídeos de games na plataforma. No ano anterior, esse número era de 71%.

Conheça os jogos de celular preferidos por elas…

Segundo um estudo divulgado em janeiro de 2017 pela Quantic Foundry, empresa de consultoria em análise de jogos, os jogos de celular mais jogados pelo público feminino são: Match 3 (69%), Family / Farm Sim (69%) e Casual Puzzle (42%), que são games no estilo Candy Crush.

…E os games menos jogados pelas mulheres

Já Racing (competições de corrida), Tactical Shooter (táticos de tiros) e Sports (esportivos) são os três tipos de games de celular que menos atraem o público feminino. O primeiro, aparece apenas em 6% dos dados, enquanto o segundo em 4% e o terceiro em 2%. O levantamento envolveu mais de 270 mil jogadores de todo o mundo.

Para consultar outros dados da pesquisa da Quantic Foundry, clique aqui.

Nossas pesquisas comprovam: contar com uma internet de alta velocidade e qualidade faz toda a diferença na hora de jogar

Seja em jogos de celular, consoles ou no computador, a preferência por uma internet com alta velocidade e qualidade é unanimidade entre os gamers. Quer conhecer a opinião de alguns jogadores entrevistados aqui no Blog Conecta? Veja aqui o que dizem os youtubers gamers e o gamer José Carlos de Lara Junior.

Aproveite para ver o nosso infográfico sobre como melhorar o sinal do Wi-Fi para continuar jogando os seus jogos preferidos tranquilamente.