Video Call Facetime Chatting Communication Concept

A distância pode separar muitas pessoas, mas isso não é um problema para aquelas que tem uma internet de qualidade. Seja para conversar com aquela pessoa especial que está em outro país ou até mesmo para fazer reuniões entre colaboradores, como acontece no caso de empresas, apenas uma internet que possui a tecnologia ideal vai proporcionar uma boa experiência de comunicação a distância.

Confira os requisitos básicos para ter uma boa conexão de internet!

1. Um sinal que não sofre com interferências

A internet fornecida por meio de fio de cobre geralmente sofre com constantes interferências de sinais, porque esse recurso não é imune a ondas eletromagnéticas. No caso da fibra óptica, o núcleo, que é por onde ocorre o tráfego de dados, é revestido por um material dielétrico. Ou seja, um material imune a ondas eletromagnéticas. Dessa forma, o sinal da rede é protegido e o tráfego de dados não sofre interrupções.

2. Uma conexão veloz

A fibra óptica também é conhecida por proporcionar uma velocidade maior. O núcleo da fibra é feito de vidro, fazendo com que a luz transmitida reflita entre as paredes sem perder a velocidade. É dessa forma que ocorre o tráfego de dados desde o servidor até o modem da sua casa.

3. Uma internet com a menor latência

Para proporcionar uma experiência de comunicação a distância ainda melhor, uma internet que prove uma latência menor vai permitir que a sua chamada de vídeo funcione sem sofrer com constantes falhas de transmissão. A fibra óptica é uma tecnologia mais recente que DSL e, por isso, provê uma latência menor.

4. Um plano Copel Fibra da Copel Telecom

Agora, para completar, só falta você escolher um plano de internet Copel Fibra, pois a Copel Telecom oferece todas essas qualidades e ainda entrega 100% da velocidade que você contrata.