(Foto: Copel Telecom. Exemplo de grupo de baterias utilizado pela empresa)

A Copel Telecom comemora o Dia do Meio Ambiente com a reciclagem de 29 toneladas de baterias utilizadas na operação dos sistemas e subestações da melhor e mais veloz internet do Paraná. A contribuição do braço da Telecom da estatal de energia demonstra um avanço nos índices de sustentabilidade e a adoção do conceito de economia circular. A reciclagem ainda garantiu o retorno de R$ 80 mil em um ano para o caixa da empresa.

Por meio de iniciativas como esta, a Copel Telecom se preocupa em promover a sustentabilidade para melhorar a saúde do meio ambiente e, consequentemente, a qualidade de vida da população. Com isso, a empresa também segue com esse objetivo em colaboração com o Pacto Global.

Como é feita a reciclagem das baterias

Mesmo depois de alcançar a vida útil, as baterias de chumbo-ácido representam um perigo ao meio ambiente e não podem ser dispostas incorretamente. Pelo processo de reciclagem, todos os componentes utilizados nos grupos de baterias passam pelo tratamento correto de descarte ou reaproveitamento das peças, além de elementos que podem ser reutilizados na produção de outras baterias.

“A cada quatro anos renovamos o nosso parque de baterias. O caminho escolhido para o tratamento destes resíduos tem se mostrado o mais correto e rentável”, analisa o diretor da Copel Telecom, Adir Hannouche. “Nossos clientes já conhecem o melhor produto de internet. Estamos atuando para que ele possa navegar com a certeza de que a nossa conexão esteja em sintonia com as certificações ambientais e as boas práticas de sustentabilidade”, explica.

Os grupos de baterias utilizados pela Copel Telecom estão distribuídos em cerca de 695 subestações e nos dois data centers que fazem a distribuição dos sinais de internet por meio das fibras ópticas para os clientes das 64 cidades atendidas pela Copel Telecom.

Em toda a Copel, contando os serviços de energia e telecomunicações, são cerca de 145 toneladas de equipamentos (baterias) que são acompanhados pelas equipes técnicas e técnicos de meio ambiente para que o descarte aconteça dentro dos padrões e certificações ambientais.

A melhor e mais veloz internet do Paraná

A Copel Telecom ficou em primeiro lugar na categoria banda larga fixa em uma pesquisa que apontou as melhores operadoras de telecomunicações no Brasil de acordo com a percepção dos consumidores. O apontamento foi feito pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no mês de abril.

Além disso, a internet da Copel Telecom apareceu como a mais veloz no ranking das dez maiores operadoras do país no levantamento feito pelo site Minha Conexão. O ranking é elaborado com base nos 18 milhões de testes de velocidades realizados pelos usuários de internet.

Presente em 64 municípios com o serviço de banda larga residencial e comercial, a Copel Telecom também oferece produtos corporativos em todos os municípios do Paraná com a tecnologia de fibras ópticas em banda extra larga.

Descubra mais novidades sobre o mundo virtual

Continue navegando pelos conteúdos do blog Conecta e aproveite para conhecer os planos e preços oferecidos pela Copel Telecom. Um motivo especial para isso? A Copel Telecom foi eleita a melhor operadora do Paraná de acordo com a percepção dos consumidores. Isso porque a internet da Copel Telecom oferece fibra óptica de ponta a ponta, ou seja, a nossa fibra é conectada do nosso servidor até o modem da sua casa.

Não deixe de conhecer a melhor e mais rápida internet do mercado. Para tirar suas dúvidas, ligue: 0800 41 41 81.