Fiber optics spreading light on a human hand.

A fibra óptica pode nos oferecer a melhor internet atualmente. Mas, no dia a dia, alguns cuidados com a fibra são fundamentais, tanto para garantir o seu bom funcionamento como para evitar eventuais problemas até mesmo de saúde.

  1. A fibra óptica rompeu? Não pegue os caquinhos com as mãos!
    Os cacos da fibra óptica são afiados e podem acabar perfurando a pele. Por isso, é importante colocar os cacos dentro de um recipiente antes de jogá-los no lixo, assim como fazemos quando quebramos um copo, por exemplo.
  2. Mantenha limpo o local onde está a fibra óptica
    Ao entrar em contato com a fibra óptica, a sujeira pode causar danos nos cabos. Portanto, é recomendável deixar o local onde estão os cabos de fibra óptica sempre limpos.
  3. Cuidado com os pet’s
    Se você tem um cachorro, gatinho, papagaio, periquito, jacaré, capivara ou qualquer outro pet em casa, é importante deixá-lo longe dos cabos de fibra óptica. Afinal, eles podem roer os cabos, acabar rompendo a fibra óptica e se machucando com os caquinhos também.
  4. Evite olhar diretamente para a ponta da fibra óptica
    A radiação da luz transmitida dentro da fibra pode causar sérios problemas aos nossos olhos, até mesmo cegueira. Por isso, sempre que estiver com a fibra óptica em mãos, não a segure com as pontas direcionadas para os seus olhos.

Em caso de dúvidas sobre o uso, a manutenção e o funcionamento da fibra óptica e do processo de instalação, entre em contato com a gente: 0800 41 41 81. Conheça os nossos canais de atendimento e relacionamento!