Tá enjoado dos mesmos conteúdos na internet? Rolando o feed da Netflix sem parar procurando uma novidade entre as coisas de sempre? Relaxe todo mundo passa por situações assim. E é por isso que o Blog Conecta veio te ajudar. Essa é mais uma edição da coluna de sugestões de conteúdos maneiros pra tirar você do tédio – e da indecisão. Se liga:

Streaming:

Black Mirror Bandersnatch – Netfix

Se você acessa com frequência as redes sociais, provavelmente, já ouviu falar do novo filme interativo da Netflix. Lançado no final de 2018, Bandersnatch – do mesmo criador da série Black Mirror – conta a história de um jovem programador que, em 1984, decide criar um jogo baseado em um livro interativo. O diferencial está aqui: assim como o livro e o jogo desenvolvido pelo protagonista, você pode escolher como a história irá se desenrolar. Isso mesmo. Ao longo do filme, em determinadas situações, uma barra levanta da parte inferior da tela com duas opções de ações do personagem para você selecionar. Suas escolhas mudam o direcionamento do filme a todo momento, e sua duração pode chegar a até 5h.

Canal:

Jujuba Atômica – YouTube

O mundo das histórias fantásticas tem muito a ser explorado. Sob o olhar aguçado de Gustavo Cunha, Jujuba Atômica reúne análises, críticas e resenhas sobre livros, histórias em quadrinhos, séries de televisão e até mesmo fatos surpreendentes. Tem de tudo. Desde um olhar sobre os populares filmes de super-heróis até um resumo sobre a biografia de Nikola Tesla. E toda semana um vídeo novo é lançado. O canal está no ar há quase 4 anos e conta com mais de meio milhão de inscritos.

Se liga:

Podcast

Pãodecast – Spotify

Segunda de manhã é hora de Pãodecast. No programa, lançado na metade de 2018, Pathy dos Reis (Ex-Galo Frito) e Leandro Neko, discutem – como eles mesmo definem – os assuntos que não quiserem levar para a terapia. Em uma pegada descontraída, a dupla fala dos mais variados temas da vida adulta, desde relacionamentos até conflitos internos. O programa é dividido em três blocos: o “pãozinho da sorte”, que é quando eles leem tweets no perfil do programa e respondem o pessoal; o “é hora de fatiar o pão”, que é o momento em que o tema central é apresentado e comentado e o “pão nosso de cada dia”, em que eles falam um pouco sobre os conteúdos que estão curtindo – filmes, seriados, músicas e etc. Vale a pena dar uma conferida.

Ouça agora no Spotify

Celular

NASA – Instagram

Se você pensa que o que rola na NASA (National Aeronautics and Space Administration) é coisa de outro mundo e impossível de ser entendido, tá um pouco enganado. A primeira parte talvez seja verdade, mas muitas coisas que acontecem lá estão ao alcance de todos nós, meros mortais. É por isso que a agência criou um perfil no Instagram, em que publica fotos e vídeos de astros, fenômenos espaciais, nebulosas e já teve até vídeo de explosões no Sol. Tudo bem explicadinho numa linguagem bem acessível.

(É sempre bom lembrar que estas são algumas sugestões de conteúdos que a gente achou interessante apresentar. Não temos qualquer tipo de relação com as pessoas que protagonizam essas produções, então se alguma delas um dia apresentar um tipo de conteúdo infeliz, não nos responsabilizamos.)