banda larga

Vamos direto ao ponto: a diferença entre banda discada e banda larga está na velocidade de conexão de internet. Enquanto na banda discada a conexão funciona na base do slow motion, na banda larga ela oferece alta velocidade para navegar na internet.

Banda Discada

Também conhecida como ligação dial up, a banda discada é usada para estabelecer uma conexão com um provedor de internet através de uma linha telefônica. A velocidade mínima é de até 56 Kbps (kilobites por segundo). E, quando você está usando a sua linha telefônica para acessar a internet, você não consegue fazer e receber ligações. Ou você usa para uma coisa, ou para outra.

Banda Larga

Agora, com a banda larga e a tecnologia ADSL, o negócio funciona de maneira diferente. A banda larga permite acesso em alta velocidade para os usuários de internet. A velocidade mínima é de até 128 Kbps (kilobites por segundo). Com a tecnologia ADSL, que veio para ajudar a melhorar a conexão de internet dos usuários, todo mundo pode navegar na internet e utilizar a linha telefônica para fazer e receber ligações quando bem quiser. Sim! Ao mesmo tempo, sem estresse.

Contudo, a banda larga não veio só para você conseguir usar a sua linha telefônica para fazer e receber ligações enquanto também navega na internet. Com essa evolução, você consegue fazer download (recebimento) e upload (envio) de arquivos com muito mais velocidade, seja de fotos, vídeos ou músicas.

Saiba mais sobre a tecnologia ADSL. Conheça os nossos canais de atendimento e relacionamento!