As férias escolares/universitárias finalmente chegaram! A hora perfeita para colocar em dia aquela sua série favorita. Mas, caso você não esteja acompanhando nenhuma e busque algo para começar e terminar antes das aulas voltarem, o Blog Conecta trouxe 5 sugestões para grudar você na telinha e dar tempo de conhecer, se apaixonar e superar antes do fim das férias. Confira:

5 – The Get Down

Número de temporadas: 1

Número de episódios: 11

Onde assistir: Netflix

Por que assistir?

The Get Down é aquela clássica obra prima que não recebeu toda a glória que merece. Ambientada na Nova York dos anos 70, a série usa o surgimento do Hip Hop no Bronx e narra a história de Ezekiel, Shaolin, Dizze e Ra-Ra e Boo-Boo na trajetória de se tornarem um grande grupo de rap. Com nomes famosos no elenco como Jaden Smith (A procura da felicidade) e Giancarlo Esposito (Breaking Bad) o seriado é contagiante e possui uma estética maravilhosa e uma linguagem jovem e rebelde, assim como seus protagonistas. É uma ótima opção para conhecer mais sobre o movimento do Hip Hop, além de se emocionar com as histórias do grupo.

4 – Godless

Número de temporadas: 1

Número de episódios: 7

Onde assistir: Netflix

Por que assistir?

Godless não é apenas mais um seriado de velho-oeste. A proposta aqui vai além disso: em La Belle, uma cidadela onde praticamente todos os homens morreram, as mulheres dominam todas as atividades do lugar e o conduzem com mãos de ferro. Até o dia em que o forasteiro Roy Goode aparece, atraindo mistérios, problemas e um perigoso bandido. Com uma produção magnífica, histórias profundas e atuações dignas de prêmios, Godless mostra que o gênero faroeste está mais vivo do que nunca.

3 – Crises in six scenes

Número de temporadas: 1

Número de episódios: 6

Onde assistir: Amazon Prime

Por que assistir?

Woody Allen e Myley Cyrus juntos? Quando se fala em Allen já vem a pergunta: qual o próximo filme? Bom, nesse caso, o roteirista e ator quebrou as expectativas e escreveu e estreou uma série! Apesar de fugir do seu gênero clássico, Allen se destaca em Crises in six scenes. A minissérie se passa nos anos 60 e conta a história do bem-sucedido escritor Sidney J. Munsinger (Allen), que vive uma vida monótona em Nova York, até seu caminho cruzar com o de Lennie (Cyrus), uma jovem revolucionária recém-saída da prisão.

2 – Hip Hop Evolution

Número de temporadas: 2

Número de episódios: 8

Onde assistir: Netflix

Por que assistir?

Em Hip Hop Evolution, Shad Kabango traça uma linha desde o surgimento do movimento Hip Hop nos Estados Unidos até a concepção que temos hoje. Testemunhos, histórias nunca contadas sobre 2Pac, Notorious B.I.G, N.W.A e muito mais! Uma verdadeira imersão no estilo de vida que abalou a estrutura dos EUA. A série é perfeita para quem curte o estilo documental e adora conhecer novas e reais histórias. Com produção e fotografia de dar inveja, Hip Hop Evolution é perfeita para passar as férias debaixo das cobertas.

1 – Chernobyl

Número de temporadas: 1

Número de episódios: 5

Onde assistir: HBO

Por que assistir?

O que você sabe sobre o maior desastre nuclear do mundo? O incidente em Chernobyl, atual território da Ucrânia, ainda é um mistério até hoje, não é à toa que a minissérie seja surpreendente, justamente por apresentar um panorama desconhecido sobre um assunto também desconhecido em sua maioria. A série tomou um sucesso estrondoso em 2019, e não é por menos: foi uma das primeiras produções a tratar com tanta fidelidade da catástrofe de Chernobyl. Uma grande aposta da HBO. A minissérie conta com 5 episódios e está disponível no serviço de streaming do canal.

Faltam algumas semanas para as férias irem embora e a rotina voltar. Agora não tem mais desculpa: as séries que apresentamos são perfeitas para períodos curtos e frios, como agora! Escolha a que mais tem a ver contigo e manda ver! Aproveite as melhores histórias com toda a velocidade que elas merecem. A estabilidade e velocidade da Copel Telecom vão tornar sua programação muito mais gostosa. Conheça nossos planos.