Para um melhor entendimento sobre Everything as a Service (EaaS), é importante lembrar que a nuvem já é uma tecnologia essencial nas empresas. Isso mesmo, o armazenamento em nuvem trouxe benefícios para o mundo corporativo, como é o caso da otimização de tempo e recursos.

Também abriu as companhias para novas oportunidades, permitindo vender com mais agilidade e oferecer alta qualidade aos clientes. Ou seja, em um futuro bem próximo, ou as empresas se adaptarão ao armazenamento em nuvem ou perderão clientes. Concorda?

Everything as a Service

Um dos principais modelos de armazenamento em nuvem utilizado pelas empresas é o Software as a Service (SaaS), na qual o armazenamento é feito em um software. Mas já está sendo substituído pelo Everything as a Service (EaaS) ou, em tradução livre, “Tudo como Serviço”. O EaaS é um tipo de computação em nuvem, que usa infraestrutura, software, suporte, ou tudo que envolve tecnologia da informação e comunicação como serviço.

Com o EaaS é possível otimizar tempo com desenvolvimento e isso está facilitando a criação das tecnologias disruptivas.

Mas o que são as tecnologias disruptivas?

As tecnologias disruptivas são aquelas que chegaram, transformaram algo que já existia e mudaram o mercado. Por exemplo, você conhece o Airbnb? O serviço online funciona como uma comunidade onde pessoas anunciam, descobrem e reservam acomodações e meios de hospedagem, tudo isso através de um site. Agora é possível escolher um tipo de hospedagem diferente dos hotéis.

Outro exemplo de tecnologia disruptiva é o pagamento móvel. Atualmente podemos sair de casa apenas com o smartphone e pagar as compras. O Apple Pay é um dos aplicativos que existem para agilizar o momento da compra. Para pagar com Apple Pay basta a loja possuir uma máquina que irá “ler” seu smartphone e pronto! Legal, né?

Se quiser entender melhor a nuvem, leia também: armazenamento na nuvem em benefício das empresas.

Como as empresas podem acompanhar as novidades do mercado?

Para que as empresas não fiquem para trás, a dica para os empreendedores de plantão é: aposte em tecnologias que permitem seu negócio renovar-se. Com tecnologias como Everything as a Service é possível vender com mais agilidade e oferecer uma experiência valiosa para os clientes.

E, claro, para fazer isso, é preciso escolher uma internet que conecte sua empresa com o mundo em alta velocidade. Que tal conhecer os planos e preços da internet banda larga da Copel Telecom? Ao contratar nosso serviço, você conta com sinal de alta disponibilidade e livre de interferências, graças à tecnologia de fibra óptica. Aproveite!