Copel Telecom

Como é feita a instalação da internet da Copel Telecom?

Perguntas Frequentes

Os procedimentos para a instalação da internet da Copel Telecom são diferentes para quem mora em casa e prédios ou condomínios. E eles são necessários porque a instalação da fibra óptica depende da viabilidade da estrutura do local. Caso não haja viabilidade, a instalação não pode ser feita para não comprometer a fibra óptica e a estrutura da residência do cliente.

Confira abaixo os passos que os nossos técnicos precisam seguir para fazer a instalação da internet da Copel Telecom.

 

Para quem mora em pequenas edificações

Se você mora em uma casa e a sua região é atendida pela Copel Telecom, durante o processo de aquisição do nosso serviço será possível agendar com a nossa equipe a data e o período para a instalação ser feita.

Para quem mora em prédios ou condomínios

Neste caso, a instalação é feita de acordo com os passos abaixo.

1. Nossa equipe vai analisar o projeto no local a ser instalado a internet. Caso seja identificado algum item que impossibilite a instalação da fibra óptica, uma nova data será agendada. Se for um problema de infraestrutura do prédio, o proprietário deve tomar as medidas necessárias para correção e então entrar em contato novamente com a Copel Telecom para que possamos dar continuidade a instalação.
2. Em seguida, uma empreiteira autorizada por nós vai realizar a instalação dos cabos de fibra óptica e dos equipamentos necessários nas áreas comuns do condomínio.
3. Para finalizar, será feita a instalação da internet por fibra óptica nas dependências do cliente conforme a data agendada.

Confira também por que a instalação da internet da Copel Telecom é demorada?.

 

É importante saber

Em condomínios que já foram previamente vistoriados ou já tem equipamentos instalados, a etapa de vistoria e/ou instalação poderá não ser realizada.
Caso não exista viabilidade técnica para o endereço, nossa área de atendimento entrará em contato para passar as devidas informações.
O técnico que faz a vistoria em prédios que não possuem Copel Telecom não define se a estrutura do condomínio é viável, isto é feito posteriormente pela equipe técnica da Copel Telecom.
Algumas etapas são negociadas e agendadas diretamente com o responsável pelo condomínio.

Acesse o nosso Blog Conecta para ver outros conteúdos sobre a nossa internet, curiosidades sobre tecnologia, filmes, séries, games e muito mais.