O torneio mais importante de futebol da Europa chega ao seu confronto final no próximo sábado, entre as equipes do Real Madrid e Liverpool em Kiev, capital da Ucrânia. A final é uma reedição do duelo de 1981, onde o time inglês foi campeão pelo placar de 1 a 0.

O último encontro dos dois times foi na temporada 2014/2015, na fase de grupos da Liga dos Campeões, com o Real Madrid vencendo os dois jogos. Na segunda fase, a final é a única disputa que acontece em jogo único – sem jogo de volta.

Para que você não perca nenhum lance da final no sábado basta acompanhar tudo pelo Esporte Interativo Plus – quem é cliente Copel Telecom tem acesso gratuito. Leia abaixo tudo sobre o jogo!

Real Madrid

O time espanhol já é figura conhecida nas finais da Champions. O Real Madrid tem 11 títulos no currículo, três deles conquistados nas últimas quatro edições do torneio. A equipe de Cristiano Ronaldo, eleito por cinco vezes o melhor jogador do mundo, disputa o tricampeonato.

Liverpool

A equipe inglesa busca seu sexto título da Champions League, e chega à final após 11 anos de ausência. O time atingiu a impressionante marca de 46 gols no torneio, com destaque para o egípcio Salah, além de Firmino e Mané.

Brasileiros em campo

Três brasileiros entram em campo no sábado: Marcelo e Casemiro, pelo Real Madrid, e Firmino, pelo Liverpool. Os três foram convocados pelo técnico Tite para disputar a Copa do Mundo mas ainda não se apresentaram pois jogam a final da Champions antes.

Não perca nenhum lance

Cliente Copel Telecom acompanha esse jogão pelo Esporte Interativo Plus, grátis! Veja aqui como acessar. Ainda não é cliente? Conheça nossos planos e confira a disponibilidade em sua região.

Fontes: UEFA, Globo Esporte