A internet das coisas não é um futuro que está muito longe do nosso alcance. No dia-a-dia as pessoas convivem entre si trocando informações através de dispositivos que facilitaram o meio de comunicação.

Mas na internet do futuro não serão apenas as pessoas que se comunicarão entre si através da tecnologia. Os objetos vão interagir uns com os outros de modo sensorial. Ou seja, o seu celular, o seu carro, a sua geladeira ou qualquer coisa que otimize seu tempo no dia-a-dia vai interagir com outros objetos através de comandos enviados por você para facilitarem suas atividades.


Por meio dessa interação, os objetos serão capazes de identificar mudanças físicas ao seu redor. Isso significa que o mundo físico e o digital vão estar tão interconectados que se tornarão um só.


Nessa era a internet vai conectar um número ainda maior de computadores no mundo inteiro. E para que a comunicação aconteça de forma eficaz é necessário que cada dispositivo tenha um endereço IP (Internet Protocol) exclusivo. Conclusão: temos que ter muito mais endereços IP disponíveis!

O endereço IP é fornecido por um provedor da empresa que você contrata para dar acesso à internet na sua casa. Ele serve para conectar o seu computador ou rede à internet. O que disponibilizava endereços IP para os provedores era o protocolo IPV4, que atualmente não possui mais endereços IP disponíveis.

Para a nossa salvação entrou em cena o IPv6 (Internet Protocol version 6). Essa tecnologia é constituída por 128 bits que nos oferece uma quantidade absurda de 340.282.366.920.938.463.463.374.607.431.768.211.456 endereços IP disponíveis.

E pra atender essa demanda de vários dispositivos que precisam de uma boa internet para interagir a gente precisa investir em banda larga. A Copel Telecom tem banda extra larga, com estabilidade de sinal que se mantém desde a origem (servidor) até o destino (modem da sua casa).

Acompanhando o avanço da tecnologia, conta também com a qualidade de 100% de fibra óptica pra turbinar sua navegação em banda larga, sem filtros e franquias, com o maior upload do mercado e entregando 100% da velocidade contratada.

Confira aqui os planos de banda extra larga de fibra óptica da Copel Telecom.