Nem só do futebol de quarta-feira vive o ser humano, e a web está aí para provar isso.

O streaming melhorou sua qualidade, ganhou investimento e apareceu como a nova tendência na forma de consumo de eventos ao vivo, especialmente com os esportivos. O usuário pode agora escolher entre assistir no computador, smartphone e qualquer outro dispositivo móvel, além da própria tv (puxando o famoso cabo HDMI de um pc). E a melhor parte: esportes que não possuíam espaço na mídia conseguem encontrar seu público.

A Internet já mudou diversos hábitos de seus usuários, um deles é fazer com que quarta e domingo deixem de ser os dias sagrados para a audiência de torneios esportivos. Isso porque na tv, seja ela aberta ou fechada, é possível assistir apenas alguns tipos de esportes, enquanto online as possibilidades são bem maiores.

Você encontra opções para transmissões de futebol, atletismo, basquete, vôlei, tênis de mesa, judô, boxe, canoagem, remo, triatlo, badminton, tiro com arco, tiro esportivo, esgrima, ginástica, pentatlo moderno, taekwondo, wrestling, handebol, surfe, hockey, entre vários outros.

É muita variedade, não é?

O cliente da Copel já tem uma dessas opções garantidas com acesso liberado ao conteúdo da EI Plus.

Também é possível assinar mensalmente planos de esportes específicos, como o tênis. A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) possui plataforma própria para a transmissão dos jogos, assim como a NBA League Pass. Mas a Copa Stanley, um dos campeonatos mais tradicionais de hockey no gelo, por exemplo, pode ser vista em canais como NBC Sports, CBS Sport e Fox Sport (que também transmitem outros esportes).