A internet residencial com Wi-Fi trouxe mais praticidade para você se conectar à internet em qualquer lugar que você estiver. Seja no seu quarto, na sala de TV ou na cozinha, o Wi-Fi leva o alcance da sua conexão de internet a todos os cômodos. Assim, você não precisar mais estar perto do seu modem para conseguir o melhor sinal.

Como isso acontece?

O Wi-Fi funciona por meio de ondas de rádio transmitidas do seu roteador. Diferente do modem, que apenas recebe o sinal da sua internet para convertê-lo ao seu computador, o roteador serve para compartilhar o sinal da sua internet entre outros aparelhos, levando o alcance da conexão até eles.

Dica para quem mora em casas grandes!

Se você mora em uma casa com muitos cômodos, para ter um sinal mais acessível em qualquer lugar, você precisará de mais do que um roteador para distribuir bem o sinal da sua internet. A nossa dica é: para fazer uma boa distribuição de internet sem fio, use repetidores de sinal de Wi-Fi para levar o alcance de sinal para todos os cômodos.

Veja como melhorar o sinal do Wi-Fi e aproveite para conferir qual a diferença entre modem e roteador. Para tirar suas dúvidas, nós estamos à disposição no número: 0800 41 41 81.