A diferença entre internet residencial e internet empresarial está na vantagem que cada plano de internet oferece, além das características de endereços IP (Internet Protocol) recomendadas para cada uma. A internet para casa mais recomendada é a que possui endereço de IP dinâmico, porque garante mais segurança para o seu computador. Caso algum hacker queira ter acesso ao seu computador ele precisará saber o número do seu endereço IP. Como endereço IP dinâmico muda a cada vez que você reinicia o seu dispositivo, isso dificultará o acesso aos seus dados.

Por outro lado, internet para empresa com IP fixo é mais recomendada para evitar problemas de identificação no computador em rede. O IP dinâmico dentro de um estabelecimento com vários dispositivos, pode atribuir o mesmo número exclusivo de identificação para mais de um computador. Isso deixaria um dos computadores sem acesso à internet, pois os números de IP tem que ser exclusivo para cada dispositivo.

Para manter a segurança dos computadores da empresa, hoje em dia existem planos de internet que oferecem essa proteção. A internet corporativa da Copel Telecom fornece um sistema de vigilância e controle de acesso para garantir a segurança dos seus dados.

Quer saber mais? Veja os planos de internet para casa e internet para empresa da Copel Telecom aqui