O que não pode faltar para uma empresa é acesso à internet. E uma das boas, para que a produtividade dentro da empresa seja cada vez maior e renda mais resultados. Portanto, uma internet que vai proporcionar mais qualidade de serviço e contribuir para você alcançar mais resultados positivos em seus negócios, é aquela que vai oferecer maior velocidade e estabilidade de conexão.

Sabendo disso, no segundo post da série #EuTrabalhoComCopelTelecom, apresentamos para você, empreendedor, a solução IP Direto – Internet Dedicada, que possui o objetivo de fornecer a melhor internet para a sua empresa.

O que é link dedicado?

Link dedicado é um tipo de internet empresarial que consiste em total disponibilidade para o usuário. Em outras palavras, a via por onde os dados trafegam é completamente livre e sem obstáculos – por ela, passa apenas um cliente. Uma vez que a via não é compartilhada, como ocorre em uma conexão comum, o link dedicado é a opção ideal para empresas.

Na Copel Telecom, a solução de link dedicado chama-se IP Direto.

Qual a diferença entre link dedicado e internet comum?

Na Copel Telecom, todas as opções de navegação são na fibra óptica – o que garante velocidade e qualidade de conexão. No entanto, a principal diferença entre o IP Direto e a internet residencial é justamente a via de navegação.

A demanda de uma residência é plenamente suprida pelas vias de navegação de internet comuns, por onde passam outros usuários também. Já a demanda de uma empresa exige uma via que proporcione exclusividade, afinal os dados por ela transferidos costumam ter mais volume e necessitam respeitar prazos de entrega.

A empresa envia documentos, opera sistemas, recebe pagamentos, administra o negócio e faz tudo pela internet. Portanto, precisa de um serviço especialmente desenhado para suas necessidades – como é o IP Direto.

Link dedicado: como funciona?

O IP Direto, serviço de link dedicado da Copel Telecom, funciona de maneira simples. Por exemplo: uma matriz em Curitiba precisa de acesso à internet. A Copel Telecom oferece uma conexão por IP Direto e, a partir desse serviço, a empresa começa a ter acesso à internet.

Confira na ilustração abaixo.

IP Direto

Diferença entre o IP Direto e o CGNAT

A solução IP Direto disponibiliza um IP válido que oferece internet para a empresa. Esse IP é um Ipv4 público não compartilhado, exclusivo apenas para a empresa. É diferente do CGNAT, por exemplo, que compartilha um IPv4 entre vários usuários.

Com esse IP válido em mãos, o cliente possui várias possibilidades de uso. Pode utilizar o IP para sua própria rede interna, ou mesmo para outros serviços, como: servidor de FTP, SMTP, SSH, RDP e criação de comunicação entre redes privadas utilizando VPN. Ou seja, o cliente pode trabalhar com ele da forma que achar melhor.

Diferença entre o IP fixo e dinâmico

Outra dúvida bastante comum entre gestores que desejam a conexão mais eficiente em suas empresas é a diferença entre IP fixo e dinâmico. Vamos entender:

IP Fixo: é um número de IP que permanece sempre o mesmo, não muda. Esse tipo de IP costuma ser uma solução empresarial e combinado ao link dedicado torna a navegação muito melhor.   Permite que a empresa tenha o controle da sua rede.

IP dinâmico: já o IP dinâmico, muda a cada nova conexão com a internet. Geralmente, é recomendável para navegação residencial.

Link dedicado: o link dedicado é a solução de internet empresarial mais recomendada porque trata-se de uma via exclusiva em nossa rede de dados o que nos permite atuar de forma mais direta em caso de problemas. Nessa via, somente um usuário trafega: sua empresa. Na Copel Telecom, nossa solução de link dedicado chama-se IP Direto.

Quais os benefícios do IP Direto para a empresa

Com o IP Direto, sua empresa tem total disponibilidade de navegação e atendimento especializado 24 horas. Veja alguns benefícios que o serviço leva a sua empresa.

Envios no prazo: você não perde o prazo para envio de documentos importantes, como trâmites contábeis e fiscais, pedidos, orçamentos, propostas, sentenças e tudo que exige ser transmitido via e-mail ou sistema.

Controle do e-commerce: com o IP Direto você tem controle total da sua loja virtual.

Recebimento em dia: com o IP Direto, você também não deixa de receber o pagamento de seus clientes por falta de conexão nos sistemas de cobrança, como maquineta de cartão.

Precisão nos sistemas de gestão: outra vantagem do serviço é que você pode utilizar seus sistemas de gestão integrada na nuvem com tranquilidade, já que a conexão é livre, rápida e segura.

Quer saber mais sobre a solução IP Direto – Internet Dedicada? Liga pra gente e saiba como contratar: 0800 41 41 81Conheça os nossos canais de atendimento e relacionamento!