Liga dos Campeões da UEFAVocê sabia que o Brasil é o país com mais gols na Liga dos Campeões da UEFA? O último levantamento feito na atual temporada do campeonato mostrou que os nossos craques já marcaram mais de 800 gols na história da Champions League. Atrás da gente fica a Espanha, que balançou a rede aproximadamente 160 vezes menos.

E esse é um dos fatores mais bacanas de acompanhar a Champions, né? Além de presenciar verdadeiros espetáculos futebolísticos com jogadores supertalentosos do mundo inteiro, podemos torcer por nossos compatriotas que brilham no campo.

Por isso, preparamos uma lista com os jogadores brasileiros que mais marcaram gols na Liga dos Campeões da UEFA!

E vale lembrar: cliente Copel Telecom pode assistir de graça a todas as partidas da Champions League no aplicativo do Esporte Interativo Plus, onde e quando quiser! E se não der para acompanhar na hora, é só ver os conteúdos gravados e não perder nenhum golaço.

E aí, vamos conferir a lista? Divulgada pela UEFA, ela conta as partidas desde 1955 e jogos anteriores a fase de grupos. Ou seja, nessa listagem a UEFA também contabiliza os gols do playoff, etapa qualificatória que faz parte do campeonato.

#Ronaldinho Gaúcho: 18 gols

O meia balançou as redes 18 vezes em 47 partidas da Liga dos Campeões, defendendo PSG, Barcelona e Milan.

#Juninho Pernambucano: 18 gols

Em 58 partidas, o meia brilhou na Champions League com 18 gols em 59 partidas, consagrando-se o ídolo do Lyon.

#Alex: 18 gols

O meia marcou 18 no campeonato, aparecendo em 68 partidas e atuando bonito no Fenerbahçe.

#Romário: 20 gols

Em 32 jogos, o atacante atingiu a bela marca de 20 gols. Ele brilhou no PSV, Valencia e Barcelona.

#Adriano: 22 gols

Carinhosamente conhecido como Imperador, o atacante marcou 22 vezes em 55 partidas no Inter de Milão.

#Luiz Adriano: 22 gols

Ativo nesta temporada da Champions pelo Spartak Moscou, ocupa a posição de atacante, já marcou 22 vezes em 51 partidas e pode aumentar esse número. Vamos torcer!

#Mazzola: 24 gols

Com quase um gol por partida, o atacante agitou a rede e a torcida 24 vezes em 28 jogos pelo Milan, Juventus e Napoli nas décadas de 60 e 70.

#Élber: 27 gols

Defendendo o Bayern de Munique e o Stuttgart, o atacante fez bonito com 27 gols em 73 jogos.

#Jardel: 28 gols

Há 17 anos, o atacante brilhava no Porto, atingindo a grande marca de 28 gols em 46 partidas.

#Kaká: 30 gols

Durante bastante tempo, Kaká foi considerado o primeiro brasileiro da lista, com 30 gols em 86 jogos pelo Real Madrid e Milan. Mas, com a revisão da UEFA – que considera as partidas antes dos grupos – o meia ficou com um gol a menos que o primeiro colocado.

#Rivaldo: 31 gols

O atacante, que antes contabilizava 27 gols, agora é o primeiro da lista de artilheiros do Brasil, colecionando 31 golaços em 78 partidas como ídolo do Barcelona.

Ué, e o Neymar?

A gente não esqueceu dele, não. O brasileiro tem 27 gols na Liga dos Campeões e, ao que tudo indica, deve subir na lista.

Dia 14 de fevereiro acontece a esperada partida das oitavas de final da Champions, quando PSG e Real Madrid se enfrentam. Será que os números do nosso craque vão aumentar?

A rodada, que está só começando, ainda tem outras grandes partidas – confira aqui a tabela de jogos.

Como assistir aos jogos da Lida dos Campeões da UEFA

Se você é cliente Copel Telecom, pode aproveitar a nossa parceria com o Esporte Interativo Plus e acompanhar gratuitamente todas as partidas no aplicativo, quando e onde quiser!

Veja aqui como acessar.

Quer conhecer mais os nossos serviços e fazer parte deste timão de clientes e parcerias? Confira mais aqui.