As oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA acabaram, mas a emoção está só começando: os confrontos das quartas já foram sorteados!

E enquanto a gente espera as partidas, nada como o bom e velho balanço geral do que já passou e aquecimento para os espetáculos futebolísticos que vêm por aí.

Ah, e não esqueça: cliente Copel Telecom assiste a todos os jogos da Liga dos Campeões da UEFA no Esporte Interativo Plus, de graça, onde e quando quiser!

Oitavas de final Champions League: muita coisa boa rolou!

E a gente destacou algumas das belezas dessa fase do campeonato. Olha só:

#1: é clássico que chama, né?

Se tem uma coisa que todo mundo adora, é assistir aos duelos dos timões e dos craques. E nas oitavas da Champions o que não faltou foi isso: clássico!

Paris Saint Germain e Real Madrid, por exemplo: além da batalha entre os clubes, rolou a expectativa de acompanhar as performances de Neymar e Cristiano Ronaldo, que também buscam a Bola de Ouro.

E apesar do segundo jogo não ter contado com o camisa 10 brasileiro, o brilho da partida se manteve. O cabeceio de CR7 que abriu o placar, o gol de Cavani que empatou para o PSG, e, o segundo ponto do time espanhol marcado por Casemiro garantiram um confronto emocionante e a vaga do Real nas quartas.

E teve ainda Barcelona e Chelsea, Juventus e Tottenham e outros duelos de titãs que deixaram a fase, no mínimo, memorável!

#2: times de peso, história e recordes

Com uma partida mais bonita que a outra, cada time que participou das oitavas de final da Champions mostrou a que veio. Especialmente os grandes, que carregam na camisa o brilho de suas conquistas e a torcida de seus países.

Da Inglaterra, cinco times participaram das oitavas: Manchester United, Tottenham, Chelsea, Liverpool e Manchester City – todos jogaram muito, mas são os dois últimos que seguem para as quartas.

Da Espanha, o Real Madrid – atual dono da taça – Sevilla e Barcelona fizeram bonito, permanecendo na disputa da UEFA e garantindo aos espanhóis a maioria no campeonato. Por falar em Barça, o time vai para as quartas pela 11ª vez consecutiva, quebrando esse recorde que, inclusive, já é deles.

E se o assunto é recorde, o Bayern tem a maior sequência de vitórias em casa pela Champions: 29 jogos para o time alemão, um deles computado nessa emocionante etapa da Liga.

#3: dupla dinâmica

Simplesmente não tem como falar de Liga dos Campeões sem lembrar de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, não é mesmo? E merecidamente: vencedores da Bola de Outro, ambos contabilizam mais de 100 gols na competição e só nesta edição já balançaram a rede 6 e 12 vezes, respectivamente.

Sem contar que foi na partida do Barcelona contra o Chelsea em que Messi alcançou o centésimo gol. Bonito de ver!

E que venham as quartas de final!

Times fortes, jogadores brilhantes, rede balançando e muita emoção. Confira os duelos das quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA – e que você pode acompanhar gratuitamente no EI Plus se for cliente da Copel Telecom.

Barcelona vs Roma

Sevilla vs Bayern de Munique

Juventus vs Real Madrid

Liverpool vs Manchester City

É cliente Copel Telecom e quer assistir a todas as partidas da Champions League no Esporte Interativo Plus, de graça, quando e onde quiser? Confira aqui como aproveitar essa vantagem exclusiva!